Parte dos moradores do Jardim Santa Clara, em Rondonópolis, estão revoltados com a Energisa. Acontece que desde a ventania de ontem (26), eles estão sem energia e até agora a empresa não resolveu o problema que aparentemente é simples e afeta cerca de três quadras. Enquanto isso acontece, desde cedo, diversas viaturas da Energisa, estão sendo lavadas há uma quadra de distância do problema.
Todo esse tempo sem energia, já rendeu um prejuízo incalculável para a comerciante Ana Paula. Ela tem um restaurante na região e devido à falta de ‘luz’ um freezer cheio de picolés foi perdido. Além disso, ela teve que levar mercadoria para casa de parentes para não ter mais prejuízo.
“Tivemos que correr com a carne para não perder. Resolvemos abrir o restaurante para não ter mais perdas, mas não teve como vender refrigerante, e além disso tivemos que esquentar água para pôr no bufê que é elétrico”, contou Ana para reportagem.
O comerciante José Edivaldo Amorim afirma que toda vez que chove, acontece o mesmo problema.
“É simples para resolver. Venta e os fios balançam, com isso duas chaves caem. É só eles virem aqui e conectar, mas o que era para ser feito em no máximo 4h, está durando 24h”, desabafa.
O morador também afirma que já fez diversas reclamações desde a madrugada.
“Olha ali, desde cedo as viaturas da Energisa estão sendo lavadas, enquanto estamos aqui na espera. Será que é preciso implorar enquanto eles inventam várias desculpas. Só hoje eu já fiz reclamação na ouvidoria, no 0800, fui na agência e parei funcionários deles na rua e nada”, discorreu ele.
José também teve perdas de alimentos e seu veículo teve que ficar na rua pois o portão elétrico não abre sem energia.
OUTRO LADO
A Assessoria de Imprensa da Energisa afirmou para a reportagem do Site AGORA MT, que uma equipe da companhia está indo ao local para resolver o problema.
Ainda segundo a assessoria, a demanda de solicitações tem sido grande de ontem para hoje, o que pode ter atrasado o atendimento. Quanto os carros no lava-jato, a assessoria ainda irá se manifestar.
Atualização – 16h30
A Assessoria de Imprensa do grupo acrescentou que a energia já foi restabelecida, e que os técnicos deverão analisar a situação para que o problema não volte a acontecer.
Quanto a demora, a informação repassada é que houve um problema no sistema da companhia e que por isso as reclamações não foram geradas.
Sobre os veículos, a assessoria diz que os veículos eram da turma noturna, e que a limpeza dos mesmo não implicou nos atendimentos.