A prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Juventude, promove no próximo dia 22 de agosto, a partir das 17:30h ,a 5ª edição do Festival de Dança com o tema Cinema no Ginásio de Esportes Pianão com entrada franca para o público.

O festival tem o objetivo de fortalecer as práticas de dança no município de Primavera do Leste e valorizar a história do cinema mundial. Apresenta-se como um espaço de trânsito para produções do município e da região, promovendo o encontro e o intercâmbio de companhias de dança estudantil, amadora e profissional. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, que não mede esforços para promover o município como um polo cultural de destaque em âmbito estadual e nacional.

Leia também:  Exposição sobre Santos Dumont encanta estudantes ao unir lazer e conhecimento

O V Festival de Dança – Tema Cinema preza por composições coreográficas relacionadas as produções cinematográficas nacionais e internacionais, estruturado a partir de cinco categorias: Mirim, até 7 anos; Infantil, de 8 a 12 anos; Juvenil, de 13 a 17 anos; Adulto, de 18 a 49 anos e Sênior, a partir dos 50 anos.

A comissão julgadora será composta por profissionais da área da dança e pensadores cinematográficos, que irão avaliar as obras apresentadas a partir dos quesitos de criatividade, técnica, harmonia e conjunto, expressão facial e corporal, caracterização e conexão com o filme proposto.

Haverá premiação em dinheiro para os dois primeiros lugares na disputa e troféus para os destaques do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.