O Sindicato Rural de Guiratinga, está promovendo pela 1ª vez, uma festa agropecuária que reunirá diversas atrações. A 1ª Expoguira será realizada de 1 a 4 de outubro na Pista de Laço de Guiratinga, e terá como show nacional a dupla sertaneja Ataíde e Alexandre.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Daniel Guimarães Borges, a ideia surgiu de uma vontade própria com a intenção de fortalecer a classe rural.

“Sempre realizei eventos menores de forma independente, mas ao assumir o Sindicato, tive como meta realizar um evento desta proporção, que atenderá o produtor rural, comerciantes e público”, diz.

O Sindicato confirmou pelo menos 15 expositores ente empresas agrícolas e automotivas, comércio local, bancos e empresas convidadas. Por ser a 1ª festa, ainda não há uma estimativa de comercialização dentro da feira.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

Com relação ao público, o presidente acredita que a se somado todos os dias, passará de 10 mil visitantes.

“Só tem a trazer benefícios. O comercio local será fomentado através da Expoguira, além de todos os produtores, serem atendidos em um local só”, afirma Daniel.

A festa conta com apoio e patrocínio de produtores e comerciantes. Devido à má condição financeira, a Prefeitura Municipal não irá ajudar nos custos.

RAINHA EXPOGUIRA

Para o ano que vem, haverá um concurso de Rainha da festa. Este ano a vencedora será a moça que mais conseguir arrecadação para a Expoguira. A ganhadora será divulgada no dia da abertura.

CRONOGRAMA

Além dos shows, a festa conta com rodeio em touros, corrida de cavalos, prova de laço, prova dos três tambores e torneio leiteiro. Veja algumas atrações:

Leia também:  Deputados de MT aprovam por 16 votos a 4 a PEC que limita gastos do governo durante 10 anos

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.