A abertura das inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares foi adiada para a próxima quarta-feira (05), e estende até sexta-feira (07). As inscrições, que pelo cronograma anterior iniciariam nesta segunda-feira (03), serão feitas exclusivamente no período noturno, das 19h às 21h30, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). O início das aulas está marcado para o dia 12 de agosto.

Segundo a diretora do Movimento Negro de Rondonópolis (MNR), Rosimeire Teles, houve alteração na data e no período das inscrições devido algumas pendências. A data da divulgação dos resultados também sofreu alteração. “Vamos realizar a seleção dos inscritos nos dias 8 e 9 de agosto e já divulgaremos o resultado no dia 10, no mural da escola EEMOP” esclareceu.

Leia também:  Ecoponto amanhece pegando fogo no Sagrada Família

Ao todo serão ofertadas 80 vagas que serão divididas em duas turmas de 40 alunos. As aulas durarão até as vésperas da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e serão realizadas durante a semana (segunda a sexta-feira) das 19h às 22h, na escola estadual Sagrado Coração de Jesus, onde serão ministradas as disciplinas Linguagens e Matemática. Aos finais de semana, as duas turmas estudarão na escola EEMOP, no sábado das 14h às 18h e no domingo das 8h às 22h, onde serão ministradas aulas das demais disciplinas.

“É importante ressaltar que as aulas serão realizadas em modo ‘intensivão’ e que haverá lista de espera caso haja desistência, ” explicou a diretora.

Leia também:  Motorista cai em buraco enquanto mexia no celular na avenida dos estudantes

Documentação

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa apresentar documentos para comprovar a baixa renda.

  1. Cópia do documento de Identidade, do candidato e das pessoas que moram na mesma residência. (Ou certidão de nascimento, caso não possua o documento de identificação.)
  2. Comprovante de residência atualizado;
  3. Último holerite do candidato (caso possua) e dos demais conviventes. Caso esteja desempregado ou mesmo empregado, deve levar a carteira de trabalho.
  4. Atestado de matrícula para os candidatos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e cópia do histórico escolar, para os que já concluíram.
  5. Em caso de aluguel, o candidato deverá levar um comprovante.
  6. Comprovante de pensão alimentícia (se possuir)
  7. Comprovante do Bolsa Família (se possuir).
Leia também:  Caminhão derruba postes e deixa região da Vila Mineira sem energia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.