Os instrutores das autoescolas de Rondonópolis, se reuniram juntamente com lideranças donos das instituições privadas para reivindicar um local adequado para os testes e aulas de aprendizes de motoristas.

A audiência aconteceu hoje (14), no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal de Rondonópolis.
Lideranças políticas como o deputado Maxi Russi (PSB) e vereadores locais estiveram presentes na reunião.

André Luiz expõe a dificuldades - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
André Luiz expõe a dificuldades – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o presidente da Associação de Instrutores de Rondonópolis e Região Sul, André Luiz, a classe está cansada de trabalhar sem local adequado. Atualmente os testes são realizados no fundo da feira da Vila Aurora, em um local sem cobertura e sem banheiros ou água.

“Hoje nós estamos aqui para buscar o apoio de vereadores e juntos unir forças e buscar um entendimento perante a este problema. Do jeito que está não podemos continuar, precisamos de um senso comum”, afirmou ele.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis

André ainda salienta que o problema é uma questão de ordem social e que todos deveriam se atentar a este fato, pois, a falta de infraestrutura também afeta diariamente os alunos.

Lia Lange presidente da associação das autoescolas - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Lia Lange presidente da associação das autoescolas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Já a presidente da Associação de Autoescolas de Rondonópolis, Lia Lange, afirmou que a luta é de todos. Segundo ela, já são 17 anos de articulação.

“Já sentamos com vários prefeitos em outras gestões. Precisamos de um local, terreno e infraestrutura. As 12 autoescolas não possuem suporte financeiro para bancar uma estrutura deste porte”, salientou ela, afirmando que as buscas com o Poder Público devem continuar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.