Local onde são realizados os testes - Foto: Você Repórter
Local onde são realizados os testes – Foto: Você Repórter

Como já havia sido avisado pelos instrutores de autoescolas de Rondonópolis, os trabalhos da classe estão paralisados a partir desta quinta-feira (06), e seguem assim por tempo indeterminado. A principal reivindicação da classe é a falta de estrutura tanto para eles como para os alunos.

Além da estrutura adequada para as aulas, há ainda a reivindicação de direitos trabalhistas e um piso salarial. Ainda segundo os instrutores, o local onde é realizado os testes não tem nenhuma condição de trabalha sem água ou banheiro para uso das pessoas. Eles realizaram um ato nesta quinta-feira (06), no pátio da feira da Vila Aurora onde acontece as aulas e os testes.

Leia também:  Deputado busca solução para garantir curso de direito na Unemat

Segundo os instrutores, o Poder Público (Detran e Prefeitura) são responsáveis pelo pátio, mas as autoescolas devem dar suporte. Contudo, ainda de acordo com eles, um fica esperando a ação do outro (Poder Público e autoescolas), e com isso, nenhum problema é resolvido, porém o secretário municipal de Agricultura, Renato Mendes, afirmou que o município não tem qualquer obrigatoriedade neste assunto. Renato explica que o Detran-MT e as autoescolas é quem são responsáveis pelo espaço e manutenção do mesmo.

Instrutores protestaram esta manhã - Foto: Você Repórter
Instrutores protestaram esta manhã – Foto: Você Repórter
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.