Há pouco mais de um ano, o vereador Elton Mazette (PSC) anunciava a demolição do antigo prédio do posto de Jardim Guanabara (ao lado da Câmara de Vereadores), desativado desde 2013.A unidade da “Fusmat” funciona provisoriamente em um novo endereço.

O parlamentar segue agora, buscando recursos para viabilizar o novo Guanabara no antigo endereço. A medida além beneficiar mais 30 mil pessoas, ainda contribuiria para uma economia anual do município de R$ 480 mil. “Tenho buscado junto ao deputado federal Victório Galli (PSC) meios para viabilizar a construção da nova unidade, no mesmo endereço. O terreno é grande, o local é conhecido por todos e fica numa região de fácil acesso. Não tem porque não aproveitar a área. Além disso, vamos ajudar nosso prefeito a economizar cerca de R$ 20 mil de aluguel mensal. Esse é o valor de um prédio particular, onde foi cogitada a instalação do Guanabara”, explica.

Leia também:  Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro

Novo endereço

O prédio do Centro de Saúde do Jardim Guanabara foi construído há mais de 30 anos e era referência para atendimento em mais de 30 bairros. Com a desativação, os procedimentos básicos (vacinas, consultas, farmácia e curativos) passaram a ser efetuados no antigo Ceadas, na esquina da rua Rio Branco com a avenida Bandeirantes . Já os programas de DST/Aids, tuberculose, laboratório e hanseníase foram transferidos para a antiga Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Frei Servácio no bairro Santa Cruz.

Solução paliativa

Após a desativação em 2013, o prédio virou hotel para desocupados. A situação era crítica, principalmente para moradores da região do Guanabara.

O problema só foi resolvido com a inciativa do parlamentar, que conseguiu autorização do estado para demolição da antiga estrutura.

Leia também:  Projeto que libera recursos para a Exposul tem resistência na Câmara de Vereadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.