Autoridades e políticos presentes na abertura - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Autoridades e políticos presentes na abertura – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A 43ª Exposul está oficialmente aberta. O evento realizado na noite de ontem (08),  contou com a presença de políticos como o senador Wellington Fagundes (PR) e Blairo Maggi (PR), bem como o vice-prefeito Rogério Salles (PSDB) e autoridades de Rondonópolis.

Chico da Paulicéia fala sobre Exposul - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Chico da Paulicéia fala sobre Exposul – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, o Chico da Paulicéia (foto ao lado), a expectativa para a comercialização é superar a do ano passado que foi de R$ 95 milhões.

“Estamos confiantes visto que apesar da crise política instalada e crise financeira avizinhando, o número de expositores aumentaram”, afirmou.

Chico ainda acredita que é necessário fortalecer o agronegócio no Brasil, já que é este setor que tem a capacidade maior para tirar o país desse momento de crise, produtor rural supere todas as edições.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas

São esperadas 230 mil pessoas no Parque durante os dias de Feira. A 43ª Exposul traz diversos eventos, como leilões diários, grade de show e a Vitrine Agropec.

AGROPEC

Segundo o presidente, a Agropec é fruto de uma pesquisa realizadas durante anos por uma demanda dos expositores. “Será muito importante ter a vitrine. Era anseio do produtor ter um espaço dedicado aos negócios e que também contará com palestras técnicas.

Chico ainda falou sobre a vinda do ex-ministro Joaquim Barbosa. Ele acredita que debater a situação do Brasil é importante para todos.

“Também é necessário debater corrupção. O ex-ministro é visto como uma pessoa da defesa contra corrupção, fez serviço que poucas vezes se viu no País, oportunidade que ele terá de contar durante a palestra”, finalizou.

Leia também:  Nortox volta atuar em Rondonópolis após decisão do Tribunal de Justiça de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.