Contingente da Policia Civil ainda é insuficiente - Foto: Arquivo
Contingente da Policia Civil ainda é insuficiente – Foto: Arquivo

Mesmo com o reforço dos 21 policiais civis que foram designados para Rondonópolis pelo Governo do Estado, a quantidade de pessoas ainda é insuficiente para suprir as necessidades da cidade e região. Na 1ª Delegacia de Polícia, por exemplo, apenas dois civis trabalham por plantão.

Questionada sobre o problema e até sobre a demora na confecção de Boletins de Ocorrências que sempre tem sido alvo de reclamação da população, a delegada regional, Divina Aparecida, afirmou a equipe de reportagem que o efetivo continua baixo e que destes 21 profissionais que entraram, outros aposentaram e deixaram a classe, o que apenas compensou uma questão que já estava em déficit. Ela explicou ainda que os 21 são divididos entre 14 delegacias, o que quase não faz diferença no dia-a-dia de trabalho.

Leia também:  Colisão entre dois veículos causa capotamento na rua 15 de Novembro

A expectativa, ainda segundo a delegada, é que mais 27 policiais sejam manejados para Rondonópolis através da convocação do Cadastro Reserva, porém como começam a academia agora só devem estar aptos para atuar a partir de dezembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.