Olá Pessoal,

Hoje o Blog abriu espaço para aqueles que optam por um lugar menor, mas que não deixa o conforto, aconchego e beleza de lado.

Decorar um ambiente é sempre muito importante e essencial, pois este é o seu cartão de visita e também demostra um pouco mais de sua personalidade, principalmente no lar. Decorar uma casa já é complicado, imagina quando este ainda é pequeno e não se tem verba o bastante para colocar do jeito que queria e imaginava, pensando em vocês, hoje resolvi falar ao longo deste artigo, como fazer uma decoração em um apartamento pequeno e ainda gastando pouco dinheiro.

cantinho

Integração entre sala e cozinha é ótima ideia, pois assim a socialização com seus convidados ficarão mais fáceis, pois não precisará parar que esta fazendo na cozinha para dar a atenção ao outro. Sendo assim os ambientes devem estar em perfeita harmonia com as cores e móveis, piso e paredes claras são as melhores opções porque dão um ar de amplitude ao ambiente, os móveis devem ser também na mesma cor e material, o essencial é que seja um armário na cozinha, mesa com cadeiras, sofá, e estante para TV, som e DVD. As cores vivas e fortes podem ficar nos utensílios e objetos de decoração, como nos tapetes, almofadas, cortinas, assento das cadeiras, etc.

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

02

Apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, todos os meses construtores de edifícios lançam apartamentos entre 30 e 60 metros quadrados, são realmente espaços pequenos, mas devido à alta demanda no mercado por localizações em grandes cidades, e o sonho de muitos habitantes pelo primeiro imóvel, a venda de imóveis pequenos cresce a cada dia.

Nos apartamentos pequenos você deve ter a capacidade de colocar diversas funcionalidades de uma casa em pouco espaço, como sala de estar e sala de jantar agregadas, ou cozinha e sala agregadas.

No centro, ao invés de uma mesa comum, um modelo feito com “paletes” reaproveitados. Outras soluções econômicas e que multiplicam o espaço útil deste lindo apartamento pequeno planejado são vistas em todo lugar, como a estante que serve também como apoio lateral ao lado do sofá, a mesa de quatro lugares com um buffet de apoio.

Leia também:  Lançamento 'Green Club residence' | Decore Agora

03

Cores: As cores que devem compor um apartamento pequeno devem ser claras, pois as cores claras, ampliam o espaço e facilitam a disposição dos elementos como, móveis e objetos decorativos. As cores mais indicadas são o branco, gelo e off White.

As paredes pintadas de branco são essenciais para aumentar a sensação de espaço e ainda deixam o ambiente muito mais moderno e elegante.

04

As paredes e as divisões entre ambientes dão a impressão de que o espaço pode ser menor ainda do que realmente é. Sendo assim, evite paredes, muros, ou móveis que sirvam para delimitar o espaço. O apartamento parecerá mais amplo se não houver barreiras, tanto visuais, quanto de, transposição.

E por último a divisão do apartamento, podemos dividir a cozinha da sala/quarto com uma bancada, um biombo, uma cortina com bastante transparência, etc. O importante é se sentir confortável e abusar da imaginação. Você sempre pode usar essas dicas para qualquer ambiente pequeno!

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.