Momento em que o ex-ministro saiu do evento cercado por seguranças
Momento em que o ex-ministro saiu do evento cercado por seguranças

Muita gente saiu um tanto quanto frustrada com a palestra do ex-ministro Joaquim Barbosa realizada na manhã desta segunda-feira (10) em Rondonópolis.

Afinal os brasileiros criaram uma imagem de Barbosa como sendo a pessoa destemida e que combateu sem medo a corrupção no meio político, ou seja, os presentes esperavam temas polêmicos daquele palestrante que já foi o homem mais importante e famoso do judiciário que o Brasil já viu.

O ex-ministro chegou ao evento, não falou com imprensa e ainda usou uma barreira feita por seus seguranças para impedir que fosse realizada fotos suas. Iniciou a sua palestra com dados bem técnicos, falou sobre coisas óbvias como a função de um presidente da República e sobre a divisão do Senado e da Câmara Federal e em grande parte leu sobre a Constituição Brasileira.

Leia também:  Nem Natal Solidário escapou de propinas em Mato Grosso

Barbosa só entrou em assuntos polêmicos, no momento em que foi aberto para os questionamentos. Tanto a imprensa quanto o público presente só pode fazer perguntas através de um papel entregue pela organização da Exposul, perguntas estas que foram selecionadas antes de serem repassadas ao ex-ministro.

Após os 20 minutos destinados as perguntas, Barbosa deixou o evento cercado por seguranças e sem dizer uma só palavra com a imprensa do Estado e de outros locais que haviam vindo especialmente para cobrir a sua visita a cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.