Aérea Parque 06Estado que concentra a maior produção de grãos (soja e milho) do país, com aproximadamente 48 milhões de toneladas e que detém o maior rebanho bovino, com 28 milhões de cabeças, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Mato Grosso ainda precisa avançar muito para driblar alguns dos entraves que emperram a produção não só do Estado mas de todo o país.

Para discutir este cenário, a Vitrine Agropec, realiza, no último dia de evento (12 de agosto), a partir das 9h, o “Painel: Soluções Para a Agropecuária”, que contará com a presença de deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), representantes das entidades e empresas do agronegócio de Mato Grosso: Rui Prado, presidente do Sistema Famato/Senar, Ricardo Tomczyck, presidente da Aprosoja, Carlos Augustin e o presidente da Aprosmat, Nelson Vigolo, diretor do Grupo Bom Jesus. A mediação será feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.

Leia também:  Ecopontos viram lixões e moradores reclamam do descaso no Sagrada Família

“São muitos os entraves que ainda precisamos solucionar para que a agropecuária mato-grossense e brasileira continue competitiva. Podemos citar a logística, alta carga tributária e infraestrutura, por exemplo. Sabemos que o caminho é longo, mas discutindo juntos podemos encontrar caminhos. Este é o objetivo do painel”, informa o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

Para assistir ao painel, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site www.vitrineagropec.com.br. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (03.08) ou até o preenchimento total das vagas. A lista de selecionados estará disponível para consulta no site no mesmo dia a partir das 17h. Para quem não conseguir uma vaga para assistir as palestras, a organização do evento informa que irá disponibilizar telões em locais cobertos do parque de exposições Wilmar Peres de Farias para transmissão ao vivo.

Leia também:  Lojas já retiraram os kits para decoração

A Vitrine Agropec também contará com palestras do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), Joaquim Barbosa, na abertura, dia 10 de agosto, com o tema “As instituições do Estado democrático de direito em tempos de crise”. No dia 11 de agosto quem se apresenta é o ex-capitão do Bope, Paulo Storani, com a palestra “Construindo uma nova tropa de elite”.

O evento contará ainda com palestras técnicas, leilões de gado e cavalos, etapa do 10º Circuito Aprosoja, painel “Cenário da carne 2015 – Atualidades x Perspectivas”, no dia 12.08, e estandes das principais empresas do agronegócio.

VITRINE AGROPEC – A feira de negócios será realizada paralelamente à Exposul, pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e organizada pela ZF Xperience. A exposição vai ocorrer no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. Já a Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias.

Leia também:  PM apreende arma de fogo e ácido bórico na Vila Olinda

A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows, ou ingresso individual.

A programação completa e mais informações pode ser conferida no http://www.vitrineagropec.com.br/ ou https://www.facebook.com/vitrineagropec.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.