Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado Zé Carlos do Pátio junto a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) se reuniram com o Governador do Estado Pedro Taques (PDT) para buscar mais recursos para a instituição e viabilizar a sua implantação em Rondonópolis, que faz parte de um desejo antigo do deputado, que teve até mesmo o projeto de Lei aprovado pelo governador da época, Rogério Salles. E entre os pedidos de recurso para a Unemat está a melhoria da estrutura de ensino, que vem sendo sucateada nos últimos anos por falta de investimento.

A ampliação do número de salas, reformas nos prédios, aumento da quantidade de bibliotecas, assim como maior quantidade de acervo bibliográfico, construção de laboratórios e instalação de equipamentos, reforma elétrica e construção de laboratórios. No total, os investimentos foram orçados em mais de R$ 65 milhões.

Leia também:  Presidente da Coder atende pleito do vereador Orestes e anuncia retomada de obras em PSF no Jardim Morumbi

Para o deputado a reunião foi propositiva, pois todos os pedidos tiveram encaminhamento para a Secretaria de Planejamento do Estado, onde será estudada a sua viabilidade.

“O governador tem se mostrado propositivo quando se trata de educação, e tenho certeza que haverá mais investimentos na Unemat, e para mim o investimento na Universidade e futuramente a sua implantação em Rondonópolis, será um dos maiores presentes, tanto como cidadão, como professor dessa instituição”, disse Pátio, que é professor efetivo do curso de arquitetura.

Com relação aos encaminhamentos enviados para a Secretaria de Planejamento, a reunião com a equipe técnica da Unemat e o deputado deve acontecer ainda este mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.