Silva Sá Ten Coronel Pm. Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Tenente coronel da PM, Silva Sá Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

Cerca de 100 policiais militares devem garantir a segurança dos presentes na 43ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), realizada entre os dias 8 e 15 de agosto. De acordo com o tenente coronel Silva Sá, que assume a partir de hoje, o 5º Comando do Batalhão da Polícia Militar (PM), o esquema de policiamento conta com algumas novidades como o apoio da cavalaria da PM e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ele explica que serão o policiamento será realizado em vários locais tanto externo quanto dentro do Parque de Exposições. “Haverá o policiamento na rodovia [MT-270] para reduzir os roubos e furtos provenientes do trânsito lento. Nas entradas do parque, tanto na principal quanto nas secundárias, acompanhando a segurança privada durante a revista metálica, ” explicou o coronel.

Leia também:  Comitê pró-UFR busca apoio do prefeito Zé do Pátio

Quanto parte interna do Parque de Exposições, ele explicou que após estudar os esquemas de policiamento anteriores durante o evento, decidiu colocar viaturas em pontos fixos no local. “Vamos trabalhar com o policiamento estacionário no interior do parque, com diversas bases, onde ficarão visíveis as viaturas com giroflex e os policiais. A ideia é que a sociedade saiba onde a Polícia está, ” disse Silva Sá.

Ao ser questionado se o policiamento da cidade seria afetado, ele esclareceu que o número de policiais e de guarnições serão mantidas como é feito regularmente. “Nós vamos enxugar agora e abrir após a Exposul, respeitando as folgas dos policiais. O que vamos fazer é esse remanejamento. ”

Leia também:  Clássicos da literatura em cena na Escola Gisélio da Nobrega

Com o apoio do Comando Geral com mais 10 policiais militares e ainda com o agrupamento da cavalaria e a guarnição da Ciopaer, o coronel disse que estão sendo tomadas todas as medidas para evita a criminalidade. “Estou tomando todos os procedimentos para que não ocorra a criminalidade, mas se ocorre, que consigamos conter com a agilidade, ” finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.