Após ser divulgado pela Prefeitura de Rondonópolis que as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi Palmares, ocorreriam  a partir de ontem (3), na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), alunos e muitos outros interessadas foram até a instituição de ensino, porém não conseguiram efetivar a inscrição.

Insatisfeitos, alguns alunos, que pediram anonimato com medo de represálias, procuraram a nossa equipe de reportagem que entrou em contato com a coordenadora do cursinho, Rosimeire Teles, para explicar a situação. Segundo a coordenadora, desde ontem já era fato que a abertura das inscrições havia sido adiada para a quarta-feira (05) devido algumas pendências como foi noticiado pelo site AGORA MT.

Com a contradição entre as informações da coordenadora do curso e as divulgadas pela assessoria de comunicação, a redação do site entrou em contato com a Prefeitura de Rondonópolis para que fosse resolvido o erro na notícia distribuída por sua assessoria, fato que causou transtorno para os interessados, porém, até o momento em que encerramos esta matéria a assessoria de comunicação da prefeitura não havia retificado a informação nem tão pouco distribuído uma nota oficial lamentando o episódio.

Leia também:  Bombeiros registram quase 400 casos de incêndios em Rondonópolis
Assessoria divulgou a data errada para o início das inscrições - Foto: reprodução Fanpage Prefeitura
Assessoria divulgou a data errada para o início das inscrições e mesmo avisada sobre o erro preferiu não se manifestar – Foto: reprodução Fan page Prefeitura

Para esclarecer a população que procurou o EEMOP e apagar o dano causado pela notícia enviada aos meios de comunicação pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a coordenadora do curso explicou em matéria de vídeo, que pode ser vista logo abaixo, quais são os dias de inscrição, o horário e o local, bem como os documentos que serão solicitados para tal. A coordenadora ainda informa qual a duração do cursinho e de que forma ocorrerão as aulas.

LEIA TAMBÉM – Inscrições para cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares são adiadas

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.