Casa de um onde o fazendeiro foi arrancado na madrugada - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Casa de um onde o fazendeiro foi arrancado na madrugada – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

O fazendeiro Leo Bacaltchuk está nas mãos dos bandidos desde a madrugada desta quarta-feira (12). Ele teve a sua casa, localizada no centro de Primavera do Leste, invadida por um rapaz que o levou como refém. No momento do crime, a mulher e a filha de Leo também estavam na residência.

Segundo informações colhidas no local a mulher do fazendeiro está em estado de choque. Ela teria dito que apenas um rapaz com cerca 22 anos, pulou o muro da casa de um dos vizinhos que não tinha cerca elétrica e que assim ele teve acesso a sua residência.

O rapaz invadiu a casa e disse ao casal que iria levar a criança que tem síndrome de down, mas logo depois mudou de ideia e afirmou que a menina iria dar muito trabalho, por isso iria levar o fazendeiro.

O delegado Rafael Fossari, está com a esposa do fazendeiro colhendo informações e tentando uma negociação com os bandidos.

Desde cedo a equipe do site AGORA MT acompanha o caso, porém a Polícia Civil pediu para que nada fosse divulgado até que o fazendeiro fosse liberado, a fim de que não ocorresse uma fatalidade.

Leia também:  Santa Rita do Araguaia | Idoso desaparece e a suspeita é que tenha se jogado no Rio Araguaia

ATUALIZAÇÃO

Às 13h25 – A vítima acaba de ser resgatada pela Polícia após uma negociação que passou de 8h. A princípio a informação é de que os suspeitos teriam pedido R$ 100 mil em troca da vítima.

Um dos bandidos baleados - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Um dos bandidos baleados – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

Às 13h31 – Durante a entrega do dinheiro a Polícia fez o acompanhamento de longe de um dos membros da família e conseguiu resgatar a vítima. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado.

Suspeito baleado - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Suspeito baleado – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

Às 13h53 – O fazendeiro também acabou sendo atingido por um disparo, mas acertou apenas uma das mãos.

Às 13h55 – O sequestrador morre ao dar entrada no Pronto Atendimento de Primavera do Leste. Ele trocou tiros com o grupo especial da Polícia Militar, Força Tática. O sequestrador foi atingido por vários tiros e em vários locais do corpo. O confronto ocorreu a cerca de 26 km de Primavera do Leste, sentido BR-070. O bandido e a vítima estavam dentro do carro quando se iniciou a troca de tiros.

Leia também:  Após roubo a duas fazendas quadrilha é presa

A Polícia Civil e Polícia Militar da cidade trabalharam juntas para resolver o caso.

Às 14h12 – A Polícia Civil emite nota sobre o caso do fazendeiro, veja na íntegra:

“A Polícia Judiciária Civil De Primavera Do Leste comunica a todos que na madrugada de hoje, por volta das 02:00 horas um homem entrou numa residência localizada na Rua São Bernardo do Campo e após render a família, sequestrou o morador L.B., levando objetos e obrigando a vítima por meio de ameaça de morte a ir com o mesmo.

Segundo o ocorrido, a vítima foi levada em um de seus veículos, ao passo que dirigia o mesmo enquanto o suspeito empunhando uma arma de fogo a levou para a zona rural de nossa região. O suspeito, ligou para a família exigindo o valor de R$ 100.000,00 de resgate e caso o contrário mataria a vítima.

A Polícia Civil e a Polícia Militar em conjunto empreenderam desde o início do crime diligências no intuito de resgatar a vítima, sendo que quando da localização dos mesmos, ou seja, da vítima e suspeito, este último reagiu disparando contra os policiais e atentando contra a vida da própria vítima, que necessitaram reação imediata. Atingida, o suspeito em seguida foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento local. A operação teve como Gestor de Crise a Autoridade Policial Rafael Sippel Fossari com o auxílio das autoridades Policiais Adriano Marcos Alencar e Raphael Diniz Garcia . Em breve mais notícias a respeito do caso”.

Às 15h39 – A vítima que teve um ferimento na mão, já foi liberada e presta depoimento na Delegacia. Ele contou que se virou ao tentar se defender no momento em que o sequestrador tentou atirar contra ele. O fazendeiro afirmou que era ameaçado a todo o momento.

Leia também:  Ultrapassagens indevidas aumentam 58% nas rodovias de MT durante o feriado de Corpus Christi

O indivíduo usou um revólver calibre 32 que foi apreendido pela Polícia após o confronto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.