Os vereadores aprovaram durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (5) o Projeto de Lei que obriga que em todas as construções de avenidas, tuneis, viadutos e pontes sejam respeitado o espaço para as ciclovias. O vereador Adonias Fernandes (PMDB) que é o autor do Projeto, comemorou mais essa conquista que irá dar mais segurança aos praticantes do ciclismo.

Nos últimos anos esse esporte tem atraído mais pessoas, mas conforme o vereador Rondonópolis ainda é carente de espaço para a prática do ciclismo. “A bicicleta além de ser uma prática de atividade física, também é usado como meio de locomoção para muitas pessoas e atualmente a cidade é carente de ciclovias, o que coloca a vida de muitos praticantes em risco”, explica.

Leia também:  Presidente da Câmara posta em rede social que proibição de aborto em caso de estupro 'não será aprovada'

Para Adonias, a implantação das ciclovias na cidade também será uma forma de incentivar o esporte. “É uma atividade saudável e prazerosa, sem contar que pode contribuir com o trânsito de Rondonópolis, já em muitas cidades onde há as ciclovias as pessoas deixam os veículos em casa e vão ao trabalho de bicicleta, unindo mais saúde e economia”, afirma.

Após a aprovação da Câmara, agora o projeto segue para o Prefeito Percival Muniz (PPS). O projeto prevê que todas os espaços destinados a ciclovias sejam bem sinalizados. “Será necessário que o Executivo Municipal realize estudos técnicos para a implementação gradativa, em todos os horários, de faixas especiais, em avenidas cujo tráfego, não ofereça riscos, em percentual de 10% das vias já construídas”, diz um dos trechos do projeto.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.