Agora MT Bastidores Projeto quer saber de onde vem dinheiro para defesa de corruptos
ATÉ QUE ENFIM

Projeto quer saber de onde vem dinheiro para defesa de corruptos

Proposta pode enfrentar desgaste junto aos advogados

FONTE
VIA

O senador José Medeiros (PPS), resolveu pensar mais na população brasileira do que na Venezuelana e propôs no Senado um projeto de lei, que se aprovado, vai obrigar aos advogados de todo o país a declaram a origem do dinheiro pago por seus clientes envolvidos em corrupção e ou crimes contra a administração pública.

A proposta é polêmica pois ataca frontalmente o sigilo entre advogados e clientes, mas muito saudável para o combate a corrupção, pois como não obrigação nenhuma dos advogados e muito menos de clientes em declarar a origem do dinheiro para pagamento dos honorários, é possível que nestes casos eles possam ser oriundos da corrupção.

Em Cuiabá o advogado Eduardo Mahon, que também é presidente da Academia Mato-grossense de Letras e pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, já levantou a sua voz agindo de forma corporativa.

Resta saber se neste momento em que se fala e age tanto no combate a corrupção a Ordem dos Advogados do Brasil irá se contrapor ao projeto ou agir no interesse público e coletivo, se colocando acima do sigilo profissional entre cliente e advogado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas