Para garantir a segurança do público da 43ª edição da Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso), que ocorre entre os dias 8 a 15 de agosto, a Polícia Militar (PM) realiza um policiamento ostensivo e preventivo em áreas interna e externa do Parque de Exposições ‘Wilmar Peres de Farias’.  A Polícia Civil também reforça a segurança do local e está com um estande na exposição, onde podem ser registradas ocorrências.

Grupo de operações especiais POE
Plataforma de observação elevada, utilizada pela equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp); na parte superior da foto,  imagens da câmera de segurança- Foto: Varlei

Além de mais efetivo, estão sendo traçadas estratégias de monitoramento em pontos estratégicos a fim de garantir a segurança dos visitantes. Para tanto, uma plataforma de observação elevada, utilizada pela equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), foi disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para o evento. O equipamento possui oito câmeras no mastro e quatro no caminhão truck, que captam imagens de vários ângulos.

Leia também:  Colisão entre dois veículos causa capotamento na rua 15 de Novembro

O policiamento na Exposul está sendo feito pela Polícia Militar (PM) com carro, motocicleta e com a cavalaria montada. No recinto, os presentes têm à disposição várias bases da PM com policiais e viaturas. Além disto, a equipe de Grupamento da cavalaria, sob o comando do tenente Andrew, com quatro homens montados, percorre toda parte interna do parque de Exposições.

Grupamento de cavalaria na Exposul - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Grupamento de cavalaria na Exposul – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Balanço da PM

Com todo o policiamento, houveram quatro ocorrências. Segundo informações do capitão da PM, Salustiano, no 1º dia do evento, no último sábado, foram registradas três ocorrências, sendo duas por vias de fato e uma por resistência, desobediência e desacato. Já no domingo (9), ele relatou que houve apenas uma ocorrência por uso de entorpecentes.

Leia também:  Após fazer zigue-zague para fugir da Polícia, motoqueiro é preso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.