Malhação

Alina, Roger, Glauco e Rodrigo querem levar Luan para a delegacia, e Luciana defende o namorado.

Idelfonso esclarece a situação de Luan e Rodrigo fica constrangido. Miguel é rude com Ciça e Ana reprova. Menelau se preocupa com o comportamento de Rodrigo.

Lívia e Luciana se aproximam. Beto conta para Uodson que Rodrigo agrediu Luan. Rodrigo e Luciana começam a se entender.

Roger ameaça contar para Rodrigo sobre a mensagem que Alina deixou no celular de João no dia do acidente. Rodrigo promete a Ciça que falará com Miguel por ela. Uodson procura Rodrigo.

Mundo Novo

Lívia conta a Pedro por que quer trabalhar no casarão.

Severa ouve Anita falando de Roberto para Carola. Afonso entrevista Lívia.

Melissa manda Roberto seduzir Anita. Emília ameaça Lívia para que ela desista de sua ideia.

Melissa se anima quando Felipe afirma que não quer mais ficar em Campobello.

Felícia devolve o broche de madrepérolas para Bianca. Pérsio avisa a Neném que voltará para casa.

Felipe encontra Lívia.

Pega-Pega

Benjamin não consegue convencer o executivo a permanecer com a Pilartex.

Tomás oferece dinheiro a Grego para se afastar de Bruna.

Cícero é demitido do emprego, e Isolda tenta consolá-lo.

Armandinho conta a Danda que Patrícia terminou com Lindomar.

Sabão entrega a Soraya o cheque que Izabelita fez para Paulucha.

Sereno entrega o vestido de noiva de Eva, que está sendo reformado para Mari, a Silvéria.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (01)

Um acionista da Pilartex avisa a Benjamin que as contas bancárias da empresa estão zeradas.

A Força do Querer

Inês e Beatriz se enfrentam.

Consuelo e Aderbal prestam queixa contra Rafael. Gabi destrata Diogo. Tadeu presta seu depoimento e Vera estranha sua tensão.

Regina descobre falta de dinheiro no caixa e fica apreensiva. Regina conta para Vinícius que terminou com Carlos Alberto. Paula sente ciúmes de Bento.

Norberto é chamado para ser entrevistado em um programa de TV. Rafael se disfarça para ficar perto de Laís. Regina e Tadeu encontram Wolnei no restaurante.

Luís Fernando percebe a armação de Aderbal e Consuelo. Sérgio consegue tranquilizar Ivan.

Tadeu e Gabi decidem se casar. Bento finge ser pai de Manuela. Regina dá um ultimato em Beatriz.

Carinha de Anjo

Moisés aceita a sugestão de Arão e decide reunir o povo hebreu para informá-los sobre a conversa com Ramsés. Apuki e Jairo sorriem perversos ao saberem que os escravos terão que buscar palha para a fabricação de tijolos.

Corá cobra de Apuki uma atitude contra decisão do faraó. Eleazar suspeita que a punição seja por conta da visita de Arão e Moisés ao palácio. Arão avisa Eliseba e Inês que Ramsés não os deixou partir. Henutmire e Hur acreditam que Moisés retornou para lutar pelo povo hebreu. Leila se chateia ao ver a descrença de Uri em Deus.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Asher e Kassaia flagram beijo de Nebuzaradã e Sammu-Ramat

Nefertari mente para Henutmire dizendo que tentou pedir compreensão para Ramsés e finge estar frustrada. A princesa fica abalada ao saber que o irmão ordenou uma punição aos escravos. Corá avisa Arão e Moisés que os escravos já foram castigados por Ramsés, deixando-os preocupados.

Sério, Ramsés diz para Henutmire que Moisés se colocou contra ele e irá se arrepender. Moisés e Arão tentam acalmar a indignação do povo. Corá acusa os irmãos de iludir todos e sai acompanhado de Bina, Datã e Abirão. Leila confessa para Gahiji que as discussões com Uri estão frequentes e, mesmo a contragosto do marido, visitará novamente a vila.

Judite e Ana não acham graça ao verem Apuki e Jairo debochando dos hebreus. Corá obriga Bina, Assir e Elcana a lhe ajudarem entregando palha na obra.

Abigail, Deborah, Bezalel e Bak se prontificam a ajudar Zelofeade e Eldade na colheita da palha. Oseias conta que todos os hebreus devem se unir para atender as exigências de Ramsés, na intenção de mostrar que ninguém irá desistir da libertação. Moisés revela para Arão que não irá questionar o castigo de Ramsés ao povo.

Nefertari fica satisfeita ao ouvir o faraó afirmando que os hebreus vão pagar caro por Moisés ter lhe desprezado. Famílias hebreias seguem de madrugada para os campos de trigo a procura de palha.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (03)

Ramsés ordena que Bakenmut e Ikeni acompanhem os escravos na execução da nova tarefa e pede para os oficias não terem pena caso precisem castigá-los.

Preocupado, Uri diz para Ikeni trazer notícias de Bezalel. Na plantação de trigo, Arão incentiva o povo a não desanimar e lembra que é preciso ter fé na promessa de Deus.

Apuki provoca Moisés ao vê-lo trabalhando firme, mas estranha ao ser ignorado. Hur e Henutmire temem que os escravos não consigam cumprir a ordem do rei. Enquanto Karoma fica tensa, Nefertari desdenha do sofrimento dos hebreus e saboreia o poder de vingança contra Moisés.

Apuki e Jairo duvidam que os hebreus finalizem a tarefa. Ikeni se surpreende ao ouvir Bezalel afirmar que, mesmo com muito trabalho, nunca esteve tão bem. Karen e Safira ficam apreensivas ao constatarem que a vila dos hebreus está vazia.

Corá critica Moisés, mas é repreendido por Datã e Abirão. Apuki sorri vendo os escravos trabalharem usando a força até o limite. Paser fica chocado com a falta de compaixão de Nefertari e aconselha Ramsés a ser menos impiedoso com os hebreus. Apuki anuncia que a tarefa do dia não foi cumprida.

Alvos do castigo, os chefes Corá e Datã argumentam que era impossível terminar todo o trabalho. Os escravos ficam horrorizados ao presenciarem Corá e Datã sendo chicoteados pelos feitores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.