Foto: assessoria
Foto: assessoria

A próxima sexta-feira (14) e sábado (15) serão decisivos para fechar a delegação mato-grossense que disputará os Jogos Escolares Nacionais da Juventude, marcado para ocorrer de 3 a 12 de setembro em Fortaleza, no Ceará. O judô é a única modalidade que falta ser disputada em âmbito estadual para que os campeões se classifiquem para ir ao Nordeste. Até hoje, Rondonópolis tem seis atletas garantidos na viagem.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer do Município, Vagnon Velasco, comentou que ainda há muita expectativa acerca dos quatro atletas que Rondonópolis terá na competição de judô. No entanto, as medalhas de ouro, que garantiram as seis vagas na disputa do atletismo nacional, são grandes esperanças de destaque da cidade também em Fortaleza.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

“O atletismo de Rondonópolis, que é apoiado pela prefeitura e tem a coordenação da Raaei (Rondonópolis Associação de Atletismo e Esportes Inclusivo), certamente já é um destaque nacional pelo que conseguiu em termos de adesão e descobrimento de novos talentos, independente do resultado que conseguirmos no Nordeste. A esperança é muito grande porque estamos vendo nascer jovens aqui que podem ter um futuro brilhante e representar até o Brasil lá fora”, otimizou Velasco.

Um dos atletas ressaltados por Vagnon é a menina Arielly Monteiro Rodrigues, nascida em 2003, e que ganhou a medalha de ouro no fim de semana passado em Sorriso. “A Arielly, que é estudante do CPAC (Centro Popular de Ação Comunitária), do Conjunto São José, é hoje, apesar da pouca idade, respeitada em nível de Mato Grosso e seu talento já é famoso em outros centros. No campeonato da última semana, por exemplo, ela venceu a prova de salto em altura, que é a que ela compete, alcançando 1,42 metros. A segunda colocada atingiu quase 10 centímetros a menos que ela”, elencou.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Os atletas que já garantiram vaga no nacional são: Arielly Monteiro Rodrigues (salto à distância), Maryana Venceslau (arremesso de dardo); Leonardo Júlio da Silva (corridas de 75 e 250 metros); Luan Felipe Souza de Oliveira (arremesso de disco); Dandara Portela (arremesso de disco e peso) e Diego César de Oliveira, que apesar de ter ganho duas medalhas de prata, nos 100 e 200 metros rasos, atingiu a classificação e estará no revezamento mato-grossense.

“Ganhamos sete medalhas de ouro, com dois atletas tendo destaque individual e que trouxeram duas cada. Por fim, ainda tivemos esta boa notícia do Diego, que foi chamado para integrar a delegação por seu bom nível de competitividade em mais de uma prova”, explicou o secretário adjunto do Município.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

No início do mês de setembro, o Município se responsabilizará pelo transporte dos alunos até Cuiabá, onde um avião os levará para Fortaleza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.