Formatura alusiva a data comemorativa - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Formatura alusiva a data comemorativa – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado oficialmente no dia 25 de agosto, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), realizou na manhã desta terça-feira (25), uma formatura alusiva a data. Autoridades civis e militares participaram do evento.

Outras atividades fizeram parte do evento: foram outorgadas medalhas aos militares em destaque (por tempo de serviço prestado e aptidão física); realizado o juramento, apresentação da Bandeira Nacional, a entrega de três diferentes diplomas aos soldados escolhidos por melhor aptidão física, melhor atirador e melhor apontador de artilharia e, por fim, desfile dos soldados incorporados em 1990.

Entrega de medalhas feita pelo Tenente-Coronel, Denilson Silva de Miranda, comandante do 18º GAC - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Entrega de medalhas feita pelo Tenente-Coronel, Denilson Silva de Miranda, comandante do 18º GAC – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Segundo informações da assessoria do 18º GAC, na formatura participaram 185 soldados. Ainda no evento, participam 30 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e os 15 militares agraciados com medalhas.

Ainda como parte do festejo, que se estende até o sábado (29), serão realizadas competições desportivas internas, palestras para escolas de ensino fundamental, médio e superior e uma exposição do material militar que ficará montada no shopping de Rondonópolis.

Palanque das autoridades militares e civis - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Palanque das autoridades militares e civis – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.