Mais
    Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja as tendências de maquiagem de 2015
    MODA E BELEZA

    Veja as tendências de maquiagem de 2015

    FONTE
    VIA

    A cada mudança de estação encontramos mudanças nas tendências de roupas e até mesmo de makes. As passarelas normalmente são o indicativo dessas tendências com os adorados desfiles de moda. Nesse ano, assim como em 2014, para o outono inverno, são tendência os makes mais naturais, assim como os tons escuros – clássicos para as épocas mais frias do ano – que conquistam muito espaço nas sombras, batons e sobrancelhas.
    De acordo com o maquiador Allan Jone, a produção de inverno em questão de makes vem bastante minimalista, arrasando com cores suaves, pele e boca, assim como os olhos, em tons naturais. Mas se quiser destacar a boca, por exemplo, isso é totalmente válido, certo?
    Pele
    Mantenha a pele o mais natural possível. Aposte em um bb cream para o dia a dia que, além de normalmente ter protetor solar, é um uniformizador do tom da pele que, de quebra, ainda hidrata. O corretivo pode ser usado, mas apenas para apagar as olheiras e manchas, e o blush deve ser usado como uma forma de quebrar a palidez da pele, dando um ar mais saudável. A aposta é em tons rosados, mas sempre com moderação. Ilumine o rosto, principalmente para ocasiões especiais, destacando a parte acima do blush.
    A pele pode carregar ainda um toque mais bronzeado, deixando a maquiagem com um ar de “acordei assim”, mas com saúde, pois isso ajuda a não deixar a palidez tomar conta do seu visual. Aplique na parte superior da maçã do rosto para que dê a sensação apenas de ser “corada pelo sol”.

    Olhos
    Para os olhos, aposte em sombras em tons de marrom, pérola, bege, lavanda e nude. Os cílios devem marcar o olhar, principalmente para o dia. O uso do delineador, que já conquistou o coração das mulheres mundo afora, continua sendo tendência e aposta da moda para a maquiagem. O delineado normal, o de gatinho e o delinear côncavo são as tendências nesse sentido.
    Para os olhos, ainda estão em forte tendência também os olhos enfumados, mas em outras cores senão o preto. Esfume também a parte inferior do olho, rente aos cílios.

    Sobrancelhas
    A novidade está nas sobrancelhas: estas devem ser mais marcadas, grossas e bem pigmentada. Essa foi a aposta de marcas como a Giorgio Armani, Anteprima e Moschino, mas em contrapartida, a Max Mara apresentou modelos loiras com as sobrancelhas apagadas, que é um visual bastante polêmico e que faz muito sucesso na mora já há algum tempo.

    Boca
    Nos lábios, aposte no nude, ou ainda em tons mais escuros como o vinho e marrom, que foi destaque conferindo ao look um ar mais sofisticado e, ao mesmo tempo, sensual e exótica. Isso cria a sensação de brancos mais brancos. É preciso, no entanto, tomar alguns cuidados na hora passar: contorne os lábios com um lápis de uma cor semelhante, para depois preencher com o batom.
    Make marcado
    Para as meninas que gostam de um make mais marcado, sem tanto tom de nude, a ideia é usar o delineado com um esfumado mais claro, e o batom nos tons de vinho. Evite carregar muito nos olhos, e essa regra é sempre: se os olhos estão carregados, os lábios devem ficar mais suaves, e o contrário também é verdade.
    Cabelos
    Para os cabelos, a tendência é alisados, podendo ser usados soltos ou presos, como em rabos de cavalo por exemplo. Use a chapinha para garantir um cabelo liso, mas sem os frizz tão detestados. Mas os cachos também estão em alta, sempre encantando com seu volume. Essa matéria está disponível em http://vaidosachic.com.br/ .

     

    Relacionadas

    Especiais

    Últimas

    Editoriais

    Siga-nos

    Mais Lidas