Usar chá verde no rosto é o truque da modelo Candice Swanepoel, que é angel da Victoria’s Secret e tem uma pele de dar inveja. Em entrevista à revista Glamour, ela revelou o segredinho caseiro e contou que o chá faz parte do seu ritual de beleza, usando durante o banho depois de lavar o rosto com sabonete líquido orgânico. Mas será que funciona mesmo? Quais são os efeitos dele na pele?
Benefícios do chá verde para a pele
As propriedades terapêuticas e emagrecedoras do chá são bem conhecidas, mas o que muita gente não sabe é que ele possui propriedades cosméticas que trazem benefícios para a beleza.

Segundo a dermatologista Valéria Campos, ele acalma a pele e ajuda levemente a prevenir espinhas, além de deixar a pele jovem por mais tempo. O chá verde ainda reduz os efeitos dos raios solares que causam envelhecimento da pele e atua como um coadjuvante do filtro solar. Tanto aplicado como ingerido ele diminui os danos causados pela exposição ao sol.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

“O chá verde tem ação antioxidante e anti-inflamatória e ajuda a proteger a pele dos efeitos dos raios solares. A pele fica mais resistente ao sol se tomar o chá, ele é um filtro solar oral, completa a ação do protetor aplicado”, afirma a especialista, que garante ainda que ele tem ação anticancerígena.

Como usar na pele

Prepare o chá verde como de costume e deixe esfriar. Assim que estiver frio, lave bem o rosto e borrife o chá verde. Se o processo for feito pela manhã, a médica indica aplica um protetor solar em seguida. Já se usar à noite, a dica é usar um ácido retinóico depois do chá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.