Na última sessão ordinária (29) o vereador Elton Mazette (PSC) subiu à tribuna da Câmara Municipal para anunciar o rompimento entre a Prefeitura e uma empresa contratada para fazer a reforma de pontes na zona rural do município além da construção de duas novas pontes.

De acordo com informações repassadas pelo vereador em sua justificativa para o cancelamento do contrato a Prefeitura argumentou que a empreiteira substituiu o material a ser utilizado na obra (madeiras) por outro não previsto, considerado de qualidade inferior. “Esta empresa ganhou a licitação das obras ainda no mês de janeiro. Há seis meses, várias localidades rurais estão aguardando pela benfeitoria e agora vão ter que esperar mais um pouco devido esta falha grave da empreiteira”, reclamou Mazette.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

Ainda durante as visitas de rotinas feitas pelo parlamentar as obras de reformas de pontes observamos que a qualidade das pontes das comunidades rurais não estava de acordo com a planilha de custos, “a empreiteira estava colocando material porcaria, cobramos do secretário de Infraestrutura que notificasse a empresa cobrando o material que estava determinado em contrato”, revelou.

De acordo com Melquiades Neto, secretário o municipal de Infraestrutura, será feita uma atualização da planilha de custos e uma nova licitação deve acontecer nos próximos dias. “Vamos cobrar da Prefeitura agilidade nesse processo, pois as comunidades rurais estão prejudicadas devido a falta de reforma das pontes” finalizou Mazette.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.