Foto: Michel Leplus/Cuiabá Rugby
Foto: Michel Leplus/Cuiabá Rugby

No próximo sábado, a cidade de Rondonópolis (217 km de Cuiabá) sediará do 1º Torneio de Rugby Sevens com cinco times de Mato Grosso na disputa pelo título. O torneio começa às 15h e os jogos serão disputados no mini-estádio Pinheirão, na Vila Operária. A entrada é gratuita.
O torneio será disputado pelas equipes masculinas do Cuiabá Rugby, UFMT, Primavera Rugby, Tesouro Rugby e Roogby Rondonópolis. Tesouro e Rondonópolis são estreantes na modalidade.
Marco Antônio Moura Filho, jogador e idealizador do Roogby Rondonópolis, explica que a ideia da competição é difundir a prática do esporte na região.
– Esse torneio servirá para difundir o rugby em Rondonópolis e no estado com o intercambio com times mais experientes como o Cuiabá e o Primavera Rugby – explica Marco Antônio.
Além da disputa no masculino, os times femininos do Cuiabá, UFMT e Rondonópolis disputam o título entre as mulheres.
O Sevens é a modalidade olímpica do rugby que voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos na edição de 2016. Como o próprio nome sugere, nesta modalidade os times são formados por sete jogadores de cada lado que disputam uma partida dividida em dois tempos de sete minutos cada.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.