Agora MT Esportes McLaren pede 'cabeça' de diretor da Honda na F-1
FÓRMULA 1

McLaren pede ‘cabeça’ de diretor da Honda na F-1

Da redação com Globo Esporte
VIA

Yasuhisa Arai, diretor esportivo da Honda na Fórmula 1 - Foto: Divulgação / F1
Yasuhisa Arai, diretor esportivo da Honda na Fórmula 1 – Foto: Divulgação / F1

Parece que a paciência da McLaren com a Honda está chegando ao limite. Agoniada com a fraca potência dos motores japoneses e a falta de sinais de evolução dos propulsores, a equipe britânica teria escrito para o presidente da montadora nipônica, Takahiro Hachigo, pedindo a substituição do diretor da divisão esportiva, Yasuhisa Arai. As informações são do jornal inglês “Daiy Mail”. De acordo com a TV Sky Sports, o documento teria sido redigido por Ron Dennis, chefe da equipe e presidente do Grupo McLaren. Perguntado durante o fim de semana de GP da Itália se vai seguir com o trabalho em conjunto com o time inglês, Arai desconversou.

Em Monza, a dupla de campeões mundiais Fernando Alonso e Jenson Button amargou mais um resultado decepcionante. O espanhol abandonou, enquanto o britânico terminou em 14º, uma volta atrás do vencedor Lewis Hamilton, da Mercedes. Na temporada 2015, a McLaren é a penúltima colocada no Mundial de Construtores, com 17 pontos, à frente apenas da pequena Marussia. No Mundial de Pilotos, Alonso é o 15º com 11 pontos, e Button o 18º, com seis.

A McLaren e a Honda resgataram a parceria técnica neste ano, sonhando repetir o sucesso que fizeram juntos no fim da década de 1980, início dos anos 1990, quando conquistaram quatro títulos mundiais, três com Ayrton Senna e um com Alain Prost. O começo da nova era McLaren-Honda, no entanto, não foi nada animador. Com dificuldades para dominar a complexa tecnologia atual dos propulsores da Fórmula 1, que estreou em 2014, e com um ano de defasagem para as outras montadoras (Ferrari, Mercedes e Renault), os japoneses não conseguiram até agora entregar aos britânicos um motor competitivo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas