Agora MT Esportes Atletismo Após cirurgia, Mateus Evangelista inicia fisioterapia e já pensa em saltar
ATLETISMO

Após cirurgia, Mateus Evangelista inicia fisioterapia e já pensa em saltar

Da redação com Globo Esporte
VIA

Longe das competições, por pelo menos cinco meses, devido a uma fratura no fêmur esquerdo, ocasionada durante um treinamento de salto em distância, o paratleta rondoniense Mateus Evangelista se mantém confiante e focado. O atleta passou por cirurgia na última quarta-feira (3), quando foi colocada uma haste intramedular para estabilizar o osso. Nesta quinta, Mateus já deu início a fisioterapia e espera voltar aos treinos antes do prazo previsto.

– Deu tudo certo na cirurgia. Comecei a fisioterapia hoje (quinta-feira) e já consegui andar com a ajuda de muletas. Acredito que a recuperação vai demorar de 4 a 5 meses e eu espero que seja o mais rápido possível. Quero voltar ainda melhor do que eu já estava – afirma o atleta.

Mateus é recordista mundial no salto em distância, categoria T37, e fazia uma treino no Centro de Referência do Atletismo Paralímpico Brasileiro, em São Caetano do Sul (SP), em preparação ao Mundial de Doha, no Catar, quando fraturou a perna esquerda. A fratura o tirou da competição. No Parapan de Toronto, ele conquistou três ouros e é uma das promessas do paratletismo brasileiro da Paralimpíadas de 2016.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas