Fortes ventos danificaram o portão de uma residência - Foto: Defesa Civil
Fortes ventos danificaram o portão de uma residência – Foto: Defesa Civil

A Prefeitura de Cáceres, pode decretar situação de emergência, nesta segunda-feira (28), em função dos temporais que atingiu a cidade, sendo um na sexta-feira (25) e outro neste domingo (25). A decisão será feita durante uma reunião hoje, às 8h, entre autoridades políticas e a Defesa Civil.

Depois dos fortes ventos e da chuva que assolou a cidade de Cáceres (MT), a Prefeitura Municipal ainda contabiliza os estragos ocasionados pela tempestade que destelhou diversos prédios públicos no município. As Secretarias de Fazenda, Finanças, Saúde e Administração são as mais penalizadas, já que com o destelhamento, muitos documentos e equipamentos acabaram sendo danificados pela chuva.

Documentos foram danificados pela chuva - Foto: Assessoria
Documentos foram danificados pela chuva – Foto: Assessoria

Em nota, a prefeitura informou que os atendimentos no decorrer desta semana serão precários, sendo necessário o remanejamento de funcionários para outros locais, assim como os equipamentos.

Leia também:  Em torno de 112 municípios de MT têm problemas relacionados ao uso de crack

Após o envio de ofício à Defesa Civil neste domingo (27), o Tenente Coronel Abadio José da Cunha Júnior, esteve visitando as unidades prejudicadas pelo temporal.

No documento enviado, o secretário de Governo Wilson Kishi, relata que outros prédios públicos, casas e veículos foram danificados. Na região central, tapumes da obra da praça principal da cidade voaram e acertaram veículos que estavam estacionados ao redor.

Os danos causados na estrutura dos prédios do Centro Operacional de Cáceres (COC) também serão avaliados pela Defesa Civil, juntamente com os engenheiros da prefeitura, somente após o laudo do Corpo de Bombeiros Militar e da execução dos reparos necessários é que as atividades nos setores afetados voltarão ao normal.

Leia também:  Secitec prorroga inscrições para MT Enem 2017
Temporal provocou estragos - Foto: Defesa Civl
Temporal provocou estragos – Foto: Defesa Civl
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.