Mais Você/Foto:Dani Meira
Mais Você/Foto: Dani Meira

INGREDIENTES

– 1 xícara (chá) de água (240ml)
– ½ xícara (chá) de manteiga com sal (100g)
– ¼ xícara (chá) de açúcar (50g)
– ¾ xícara (chá) de farinha de trigo (130g)
– 3 ovos
– Canela misturada com açúcar a gosto
– 400g de doce de leite

MODO DE PREPARO

1 – Em uma panela coloque 1 xícara (chá) de água, ½ xícara (chá) de manteiga com sal, ¼ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Adicione ¾ xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata até esfriar. Com a batedeira ainda ligada, acrescente 3 ovos e continue batendo até formar uma massa homogênea.

Leia também:  Hummm... Lasanha de Almôndegas

2 – Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico fino. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga e untada, faça discos finos com a massa de churros da seguinte maneira: coloque a ponta do bico de confeiteiro no papel-manteiga e vá fazendo movimentos circulares até formar um disco com cerca de 6cm de diâmetro. Leve para o freezer por cerca de 15 minutos ou até firmar.

3 – Frite os discos de churros em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Passe os discos de churros na mistura de canela com açúcar. Reserve.

4 – Pegue um disco de churros, coloque uma porção de doce de leite e cubra com outro disco de churros, formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Sirva em seguida.

Leia também:  Panqueca doce de banana com recheio de chocolate

Rendimento: 15 sanduíches

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.