Foto: assessoria
Foto: assessoria

Desde o começo deste mês foi iniciada a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos da zona rural de Rondonópolis. De acordo com o responsável pela campanha no município, o médico veterinário Marcelo de Oliveira, já foram vacinados 904 animais.

“Começamos a campanha só na área rural, vamos de sítio a sítio oferecendo o serviço gratuito de vacinação. Conseguimos vacinar até o momento 769 cães e 135 gatos. Temos uma meta de chegar a três mil animais vacinados ao final dos três meses de visitas”, diz o técnico responsável pela Unidade de Vigilância de Zoonoses – UVZ.

Marcelo ainda afirma que, quando os técnicos da UVZ encontram a porteira fechada, fica complicado executar o serviço. Por esta razão, quem mora na zona rural e ainda não teve seu animal vacinado deve leva-lo até a UVZ durante a semana, no horário comercial das 7h às 11h e das 13h às 17h. Não será permitido levar a vacina para aplicar por conta.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas

“É muito importante vacinar esses animais domésticos porque temos a presença do vírus circulante na cidade” alerta Marcelo. Para o veterinário, o governo tem a obrigação de prevenir a doença e o proprietário precisa fazer a sua parte.

A campanha na área urbana será realizada no dia 21 de novembro, oferecendo aproximadamente 60 postos de atendimento distribuídos por toda a cidade. O horário de atendimento dos postos será das 8h às 17h. Quem não conseguir vacinar seus animais na data da campanha poderá realizar o procedimento na sede da UVZ. O prédio da Unidade de Vigilância de Zoonoses fica na saída para Poxoréu, no quilômetro dois da MT-130.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.