Um temporal entre a noite de domingo e o início desta segunda-feira (28) causou diversos transtornos em cidades da região de Sorocaba e Jundiaí (SP). Em Salto, parte do município ficou sem energia elétrica nas primeiras horas do dia. O morador Alex Lopes flagrou várias imagens da destruição e mandou pelo aplicativo WhatsApp da TV TEM.

Segundo o morador, em Itu, a chuva forte arrastou a caixa d’água para o meio da rua. Na estrada, um outdoor ficou destruído e uma placa de trânsito também foi parar no chão. Várias árvores também caíram e a estrutura da Festa do Salto, que está sendo realizada na Praça Arquimedes Lamoglia, ficou danificada.
Já o registro feito pelo telespectador Felipe Guilherme mostra várias quedas de árvore, onde em vários pontos elas chegaram a quebrar a calçada. Uma bloqueou a passagem na rua. O vento levou ainda telhas de casas e ainda derrubou o container de lixo.

Leia também:  TSE vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte

Em Tapiraí e São Roque houve queda de granizo. Segundo os moradores, a chuva forte veio acompanhada com os ventos. Foram alguns minutos, mas o granizo causou medo e prejuízos.
Região de Jundiaí
O temporal da madrugada trouxe muitos estragos também na região de Jundiaí. Em Campo Limpo Paulista (SP), o vento forte arrancou telhados de postos de combustíveis. Em Cabreúva, a Defesa Civil recebeu pelo menos 15 chamados de moradores falando de queda de árvores e uma casa, no distrito do jacaré ficou destelhada.
Já em Jundiaí, parte do telhado de uma casa no Jardim São Camilo também foi arrancado. Os bombeiros receberam mais de 50 ligações e grande parte da cidade ainda ficou sem energia elétrica e sem telefone.

Leia também:  Brasileira ganha passagem para ir ao Líbano resgatar filha sequestrada pelo pai
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.