A inflamação abdominal é uma condição que vai além da estética. A maioria das pessoas que sofre desse problema tende a se preocupar com sua aparência, pois isso impede que o abdômen pareça chapado e esbelto.

Esse problema geralmente ocorre como resultado de uma indigestão, pela má combinação de alimentos ou excessos. Isto geralmente é desenvolvido pela dificuldade que o organismo tem para digerir certos alimentos, tais como, por exemplo, legumes, carnes e produtos lácteos.

Também pode ser o resultado da síndrome pré-menstrual e da acumulação de gases intestinais.

Atualmente, existem tratamentos farmacológicos que podem contribuir para a desinflamação do estômago e aliviar todos os sintomas, no entanto, este tipo de remédio não é 100% recomendado, pois alguns contêm produtos químicos que podem causar efeitos negativos.

A boa notícia é que existem alternativas naturais para aliviá-lo e melhorar o seu estado sem correr riscos. Gostaria de conhecer 8 remédios naturais para combater a inflamação abdominal?

Foto: Internet
Vinagre de maçã – Foto: Internet

1. Água com vinagre de maçã
É provável que a inflamação abdominal que você tem seja resultado de uma dieta pesada e ácida.

Leia também:  Está trabalhando demais? Cuidado, seu coração pode pifar

O vinagre de maçã, combinado com água é uma solução alcalina que pode diminuir a acidez para melhorar o funcionamento geral do organismo e, assim, reduzir a inflamação.

Como preparar?
Misture uma colher de chá de vinagre em um copo de água e tome o remédio antes ou depois de comer.

2.Infusão de canela
A canela é um ingrediente com propriedades digestivas, que podem ajudar a desintoxicar o corpo e complementam o tratamento do inchaço e dos gases abdominais.

Como preparar?
Coloque para aquecer uma xícara de água e adicione uma colher de chá de canela. Deixe descansar por 10 minutos, adicione o mel e beba.

Foto: Reprodção / Nana Blanco
Foto: Reprodção / Nana Blanco

3. Chá de camomila
O chá de camomila tem uma ação anti-inflamatória que promove a saúde intestinal e ajuda a acalmar a dor de estômago.

Como preparar?
Coloque duas colheres de chá de flores de camomila em um copo de água e faça uma decocção durante 15 minutos.
Tire do fogo, deixe repousar e tome após as refeições.

4. Infusão de gengibre
O gengibre é famoso por seu alto poder anti-inflamatório que melhora a saúde de muitas maneiras. Tem a capacidade de reduzir a dor abdominal, remover náuseas e melhorar o metabolismo.

Leia também:  Festa junina saudável? É verdade!

Sua infusão é recomendada para a perda de peso, pois atua como um termogênico para melhorar a capacidade do corpo de queimar calorias.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Como preparar?
Rale meia colher de chá de gengibre fresco, adicione a uma xícara de água fervente e deixe repousar 10 minutos antes de seu consumo.

5. Sementes de linhaça

Por seu alto teor de fibras e ácidos graxos essenciais, estas sementes, melhoram a digestão e ajudam a remover os gases para evitar a inflamação.

Como preparar?
Coloque de molho uma colher de sopa de linhaça em um copo de água e coma no dia seguinte pela manhã (beba também a água).

6. Tomates
O tomate possui um alto poder antioxidante e depurativo que ajuda no processo de eliminação de resíduos do corpo e a melhorar muitas de suas funções.

Seu consumo frequente é recomendado para a queima de gorduras, e contém fibras e fitonutrientes, bem como uma quantidade significativa de água.

Como preparar?
Introduza 5 tomates orgânicos em meio copo de água em um liquidificador, adicione um pouco de suco de limão e beba o suco.chá verde

Leia também:  Café na dose certa para preservar a sua saúde

7. Chá verde
É uma bebida que ajuda a reduzir a inflamação abdominal e a combater a gordura que se acumula nesta parte do corpo.

Além desses benefícios, o chá verde também tem um alto teor de antioxidantes que combatem os radicais livres e regulam o colesterol.

Como preparar?
Coloque umas colheres de chá de verde em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos e beba.

8. Suco de abacaxi e pepino

Este suco combina dois grandes diuréticos e depurativos que facilitam a eliminação de resíduos e fluidos do corpo para combater a inflamação abdominal.

Por sua contribuição de nutrientes, vitaminas e minerais, é recomendado para a perda de peso e melhoria da condição da pele.

Ingredientes

3 fatias de abacaxi maduro
2 pepinos médios
½ colher de chá gengibre em pó
½ copo de água (100 ml)
Como preparar?
Ponha todos os ingredientes em um liquidificador e processe por alguns minutos até obter uma mistura homogênea.
Tome sem coar, em jejum e após o almoço.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.