Reunião do CRECI com palestrante de Goias - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Curso de aperfeiçoamento ofertado pelo CRECI-MT e Confeci – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) dando continuidade ao trabalho de capacitação ofertou nesta quarta-feira (23), um curso gratuito de aperfeiçoamento para a categoria. Cerca de 100 pessoas, entre corretores de Rondonópolis e região Sul, e estagiários dos cursos de Engenharia e Direito participaram do evento.

Marcio Brandão delegado regional do CRECI DE Rondonópolis - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Marcio Brandão delegado regional do CRECI DE Rondonópolis – Foto : Messias Filho / AGORA MT

De acordo com o delegado municipal do CRECI, Márcio Brandão, a constante mudança na legislação e o atual cenário imobiliário, aumentou a necessidade de promover esta capacitação aos profissionais interessados. “A principal finalidade é garantir proteção a sociedade. A partir do momento que você tem um profissional que entende de leis e transações imobiliárias, é uma segurança maior para quem está vendendo e para quem está comprando, ” explicou o delegado.

Leia também:  Crianças de Mato Grosso aprendem sobre DNA e Biotecnologia com peça de teatro gratuita

O curso foi ministrado pelo presidente do CRECI-GO e diretor pedagógico do Conselho Federal de Corretores Imobiliários (Confeci), Oscar Hugo Monteiro Guimarães e teve a duração de 3h30.

 “É preciso estar sempre aperfeiçoando, observa a legislação que está em constante mudança. Em virtude desta mudança, precisamos fazer a integração da legislação com o dia do corretor. Nós recebemos denúncias de clientes quanto aos corretores, precisamos agir além da fiscalização de forma pedagógica, ” finalizou Brandão.

Oscar Hugo Guimarães presidente do conselho regional de corretores de imoveis do estado de Goias - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Oscar Hugo Guimarães presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goias  (CRECI-GO)- Foto : Messias Filho / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.