De olho na reeleição, o prefeito Percival Muniz (PPS) está convocando aos poucos os Partidos que compõe a sua base para uma conversa. Na noite de ontem (23) foi a vez do PMDB, os cinco vereadores e a direção do Partido estiveram na casa do prefeito para tratar sobre o atual cenário político e sobre as eleições de 2016.

Não é de hoje que o prefeito está tentando uma aproximação com o PMDB, já que a sigla possui a maior bancada na Câmara Municipal e sempre lança candidato a Prefeito de Rondonópolis. De acordo com uma fonte da coluna BASTIDORES ainda não há nada definido por parte do PMDB quanto a candidatura em 2016, porém não é descartada um possível apoio a Muniz.

Leia também:  Salles aos poucos volta à cena política

Durante o encontro que entrou madrugada a fora, o PMDB sinalizou que não pretende se aventurar e que só entrará na diputa pela majoritária se tiver um projeto forte e consistente. O que tem ‘travado’ as negociações do PMDB rumo ao próximo ano é a vinda do senador Blairo Maggi (PR) que já declarou publicamente que irá se filiar ao PMDB.

Com ele também devem vir o seu grupo e isso pode mudar as negociações que serão feitas para 2016. Até que tudo se resolva, é certo que o PMDB continuará na base aliada a Muniz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.