Pneus acumulados no terreno - Foto: você repórter
Pneus acumulados no terreno – Foto: você repórter

Moradores do Centro de Pedra Preta – MT (26 Km de Rondonópolis), estão preocupados com um depósito de pneus a céu aberto em um terreno no bairro, localizado na rua Irene Biela. Eles afirmam que o depósito é de pneus usados recolhidos pela Prefeitura, e há centenas do material no local.

Pneu com água acumulada - Foto: você repórter
Pneu com água acumulada – Foto: você repórter

Os pneus estão expostos retendo água. O medo dos moradores é que essa situação possa favorecer a proliferação do mosquito da dengue.

O secretário de administração Hernani Carneiro, informou que a área é bloqueada e o lugar está seguro. “O local recebe a visita da vigilância sanitária duas vezes por semana. Eles jogam produto em forma de evitar o mosquito da dengue. A empresa que recolhe os pneus é de Goiânia – GO, e eles fazem o serviço de dois em dois meses. A empresa não é contratada especificamente para realizar o serviço na cidade. Nós temos que aguardar a empresa vir fazer o lote na região. Até porquê, o estado de Mato Grosso não tem uma empresa específica para efetuar o serviço, por isso dependemos de outros estados. Nossa maior preocupação é o mosquito da dengue, por isso cuidamos do local que está seguro” finaliza o secretário.

Pneus acumulados no terreno - Foto: você repórter
Pneus acumulados no terreno – Foto: você repórter

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.