Residencia onde morava os suspeito de furto de veiculos.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Residência onde morava os suspeito de furto de veículos.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Cinco homens foram presos em Rondonópolis (MT) nesta quarta-feira (30), suspeitos de integrarem uma organização criminosa, responsável por roubo a veículos e residências em Mato Grosso.

Em uma casa alugada desde o dia 17 de setembro, na Avenida Paraíba do Jardim Assunção, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiu efetuar a prisão dos meliantes, onde foi encontrado produtos de furtos como televisores, aparelhos de som, além de armas que eram utilizadas nos roubos.

Acusados sendo conduzidos para a viatura.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Acusados sendo conduzidos para a viatura.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Segundo os investigadores da Derf, até o momento foram confirmados que dois homens da quadrilha são procurados pela polícia de Primavera do Leste (MT).

Entre os quatro veículos apreendidos, uma Fiat Strada que foi roubada no bairro Coophalis de Rondonópolis, na segunda-feira (28). Os outros três pertenciam a quadrilha, um Celta e uma Saveiro que eram utilizadas para auxiliarem nos furtos. Além de uma S10 LTZ preta, placa de Várzea Grande, que estava na residência do Jardim Assunção, com a frente toda quebrada. Segundo populares a Hilux chegou na casa de guincho.

Leia também:  Três são presos suspeitos de espancar e torturar pessoas
Veiculo recuperado pela derf.Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Veiculo recuperado pela Derf – Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

A Strada estava sendo escondida nos fundos de uma casa no Jardim Atlântico, perto do Lar dos Idosos. Segundo os investigadores da Derf a quadrilha invadiu a casa, retirou a placa de venda, colocaram o veículo nos fundos de modo que impedia a visualização da mesma.

Dentro da Strada continha duas placas que pertenciam a uma Hilux branca, que tinha sido roubada em Rondonópolis na semana passada, mas foi recuperada em Gaúcha do Norte (MT) com a placa adulterada, onde estava sendo negociada por 25 mil reais para indígenas.

Os cinco homens apreendidos foram encaminhados para Derf, vão ser autuados por roubo, porte de arma, receptação e invasão de propriedade.

Leia também:  Duas famílias são feitas reféns na zona rural de Rondonópolis

A Derf disse que a população pode estar ajudando a polícia em desvendar mais crimes, fazendo denúncias anônimas pelo número 197 ou pelo WhatsApp (66) 97250197.

ATUALIZADA 

Maurício Martins de Oliveira foi identificado como sendo o mentor de todos os roubos e responsável por viabilizar a prática dos crimes.

Suspeitos presos por policiais da DERF - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Suspeitos presos por policiais da DERF – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Os outros suspeitos, Jorge e Lúcio são acusados por falsificar os veículos.

Já Julian Douglas Camilo é acusado de ser um dos autores do roubo que entravam nas residências e cometiam os assaltos. O outro suspeito que também atuava nos assaltos ainda não foi identificado.

A polícia acredita que haja mais participantes nos crimes.

O caso continua sendo investigado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.