Agora MT Variedades Moda e Beleza Dicas para um bronzeamento perfeito e saudável
MODA E BELEZA

Dicas para um bronzeamento perfeito e saudável

Da redação com Dieta e Receitas
VIA

Uma pele bonita e bem cuidada com um lindo bronzeado é tudo o que desejamos para aproveitar o máximo do verão. Podemos contar com a ajuda de certos alimentos para conquistar um bronzeado natural uniforme e em pouco tempo. Confira!

Imagem: BRONZE Dicas para um bronzeamento perfeito e saudável

Os alimentos ricos em betacaroteno são ótimos aliados para conseguir um bronzeamento bonito e natural. O betacaroteno atua diretamente sobre a produção da melanina. Melanina é a proteína responsável pela pigmentação da pele e ela também atua protegendo contra os raios solares.
Alimentos com Betacaroteno.

Incremente a sua alimentação com esses alimentos e potencialize o bronzeamento natural da sua pele:

  • Cenoura é muito nutritiva e rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais, excelente para a pele e visão e no trato do sistema nervoso e digestivo.
  • Abóbora um alimento saboroso onde se encontra as vitaminas A, C e E combate os radicais livres devido á sua ação antioxidante, reduz o risco de câncer, problemas cardíacos e derrames.
  • Laranja fruta cítrica rica em vitamina C é pouco calórica e pode ser consumida pura ou como suco natural.
    Acerola essa pequena frutinha possui um alto poder nutricional, possui vitaminas A, B1, B2, B3, além de vários minerais e 80 vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão.
  • Mamão é digestivo de sabor doce e agradável e a papaína presente no mamão ajuda na absorção dos nutrientes pelo organismo.
  • Beterraba oferece muitas opções de consumo em sucos, saladas, sopas a raiz é associada á redução da pressão arterial.
  • Damasco laxante e diurético esse fruto de sabor adocicado é rico em fibras solúveis que ajudam no bom funcionamento do intestino, rico em ferro e praticamente zero de gorduras.
    Couve fonte de fibras, ferro, cálcio e antioxidantes é uma verdura saborosa que combate diversas doenças e fortalece o sistema imunológico.
  • Agrião possui um sabor picante é um ótimo ingrediente para saladas e molhos adstringente, expectorante, estimulante e muitas outras propriedades ele é usado também pela medicina alternativa como remédio para os pulmões e outros.
  • Brócolis é um super alimento com baixa caloria e alto valor nutricional podemos encontrar nele as vitaminas K, A, C, B1, B2, B6 diversos minerais e fibras.

Para ter resultados positivos e um bronzeamento natural, comece a consumir esses e outros alimentos ricos em betacaroteno uma semana antes da exposição ao sol.
Outros Benefícios do Betacaroteno.O Betacaroteno não é apenas um excelente potencializador do bronzeamento natural, mas é uma proteína muito importante para o organismo porque traz diversos benefícios. O betacaroteno é um poderoso antioxidante que protege a pele contra o envelhecimento precoce da pele e o câncer.
Dica: para melhorar a absorção do betacaroteno consuma alimentos ricos em ômega 3, licopeno e vitamina C.

Para um bronzeado natural perfeito não basta apenas consumir os alimentos citados acima, é necessário uma série de cuidados importantíssimos com a pele.
No verão não apenas para a beleza da pele, mas principalmente para a saúde do corpo devemos hidratar-nos muito bem. A hidratação deve ser realizada através do uso de cremes e hidratantes corporais adequados para cada tipo de pele e local do corpo.
Mas além dos cosméticos a hidratação deve ocorrer de dentro para fora, para isso é preciso beber muita água e sucos naturais. É bom tomar 2 litros de água ou mais todos os dias, água nunca é demais para seu organismo.
Proteção Solar

Este é um cuidado muito importante que precisamos ter com a nossa pele, quando se expor ao sol para ganhar o bronzeado natural é importante usar sempre o protetor solar.
Para quem tem a pele mais clara deve sempre optar pelos protetores de fator mais forte como os 50 ou 60, por exemplo. Use o protetor no rosto e no corpo passando sempre uma quantidade generosa em todas as partes de modo a formar uma película sobre a pele.
Além do protetor solar é importante o uso de chapéus, bonés e óculos de sol para aproveitar o verão e conquistar o bronzeado natural sem prejudicar sua saúde.
Dica: tome sol antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde, nesse horário o sol é mais ameno e não prejudica a pele.
Agora que já sabe os segredos para um bronzeamento natural e como proteger sua pele. Quais são os seus planos para o Verão?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas