Contar uma história em 1 minuto. Esse é o desafio que o 1º Festival do Minuto lançou para todos aqueles que gostam de cinema. Promovido pelo Museu Rosa Bororo, o concurso vai premiar no dia 10 de outubro os três melhores vídeos inscritos até o dia 03 de outubro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Museu Rosa Bororo, localizado na Avenida Cuiabá, em frente à Praça Brasil, de terça à sexta-feira, das 09 às 17h e no sábado, das 09 às 15h e pode participar do festival qualquer pessoa que goste de audiovisual.

De acordo com a Comissão organizadora, o tema é livre e o vídeo pode ser feito individualmente ou em grupo, utilizando um celular, webcam, ou qualquer câmera. Todos serão avaliados por uma equipe de cinco jurados da área e, em seguida, por ordem de pontuação, três vídeos serão premiados com quites contendo produtos relacionados a filmes.

Leia também:  Alunos de Rondonópolis se destacam em 'Olimpíadas de Química'

Mostra de Curtas

A ‘1ª Mostra de Curtas’, que acontece junto ao festival, tem sua programação marcada para o dia 09/10 (sexta-feira), às 18h, com exibição de curtas-metragens produzidos por mato-grossenses. No sábado (10/10), será a vez de exibir os filmes inscritos no ‘Festival do Minuto’.

O Museu Rosa Bororo é um equipamento mantido pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e vem realizando todos os meses exposições, cursos de qualificação, concursos de artes e debates totalmente gratuitos.

Mais informações pelo telefone 3411-5293 ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pela página no facebookhttps://www.facebook.com/museurosabororo. E aí, o que você consegue fazer em 1 minuto?

Leia também:  Cerca de 200 manifestantes pedem a volta da UTI Pediátrica em Rondonópolis

Festival um minuto

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.