Agora MT Esportes Hamilton diz que não crê em McLaren competitiva em 2016
FÓRMULA 1

Hamilton diz que não crê em McLaren competitiva em 2016

Da redação com Globo Esporte
VIA

Último piloto a ser campeão pela McLaren, na cada vez mais longínqua temporada de 2008, Lewis Hamilton não é muito otimista em relação ao futuro próximo da equipe inglesa. Há três temporadas na Mercedes, o piloto de 30 anos acredita que a aliança McLaren-Honda não conseguirá ser competitiva já em 2016. Atualmente, o time de Fernando Alonso e Jenson Button ocupa a vice-lanterna do Mundial de Construtores, à frente apenas da nanica Manor.

– Nunca se deve dizer nunca, mas não acredito, não – disse o piloto britânico ao jornal espanhol “As”, quando questionado se a McLaren estaria competitiva na próxima temporada.

O atual campeão da Fórmula 1 admite que não é fácil ver o antigo time “sofrendo tanto” e diz que gostaria de ver a atual dupla titular, formada por Jenson Button e Fernando Alonso, com condições de voltar a brigar por vitórias.

– Eu sinto muito por eles. É uma equipe que ainda ocupa um grande espaço no meu coração. Com eles, fiz a minha estreia na Fórmula 1 e ganhei meu primeiro campeonato. Ainda são como uma família para mim. Vê-los sofrendo tanto, sabendo como são competitivos, uma equipe com histórico de sucesso, não é nada fácil. Vê-los no fundo do grid, com as Manor, é lamentável – definiu Hamilton.

Nesta temporada, o melhor resultado da McLaren foi o atípico quinto lugar de Alonso no GP da Hungria. Nas duas últimas etapas, a equipe teve seus dois carros fora da zona de pontuação. Atualmente, o espanhol faz “lobby” para que o companheiro, piloto mais experiente do grid, seja mantido no time em 2016. No Mundial de Pilotos, Alonso é o 15º com 11 pontos, e Button o 18º, com seis

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas