Adriano Pivetta, ficou com o 1º lugar - Foto: reprodução
Adriano Pivetta, ficou com o 1º lugar – Foto: reprodução

O prefeito de Rondonópolis – MT, Percival Muniz (PPS) ficou em 17° lugar no Ranking IKGM de Aprovação Popular dos Prefeitos Mato-grossenses. Nenhum dos prefeitos das 50 maiores cidades mato-grossenses conseguiu nota igual ou maior do que oito na avaliação de aprovação popular. A pesquisa é realizada anualmente pela KGM Comunicação, Marketing e Pesquisas, nas 50 maiores cidades do Estado.

De acordo com os dados, o líder em aprovação popular é o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), com 80,95 de IKGM, numa escala em que o máximo é 100. Em 2° aparece o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) com 77,65.

Na 3ª posição lidera o município de Cáceres, representado pelo prefeito Francis Maris (PMDB) com 70,50.

Leia também:  Seduc apresenta proposta para a realização dos jogos regionais estudantis

Já a pior posição ficou com o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), com -23,15 de IKGM, em último lugar entre os 50 pesquisados. Entre os piores colocados na lista segue com o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Ribeiro (PT), que figura em 49º e Sinvaldo Santos Brito (PSD), de Peixoto de Azevedo, em 48º lugar do ranking.

METODOLOGIA 

O cálculo do IKGM é feito considerando duas variáveis. A primeira é representada por uma escala de avaliação em que o eleitor atribui nota de 0 a 10 ao prefeito. A variável é a média ponderada de todas as notas.

Chega-se a segunda variável somando os percentuais de respostas “bom” e “ótimo” atribuídos a um prefeito subtraídos dos percentuais de “péssimo” e “ruim”. Para se chegar ao IKGM, basta multiplicar a primeira variável por 10, somar com a segunda e dividir por dois.

Leia também:  Câmara de Itiquira rejeita aumento de valores do ITBI

Confira o ranking completo com as 50 cidades avaliadas:

Ranking completo com as 50 cidades avaliadas - Foto: reprodução
Ranking completo com as 50 cidades avaliadas – Foto: reprodução
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.