Olá Pessoal!

Hoje o Blog vai dar toda sua atenção para aqueles que têm uma escada e um problema. Como Decora-la!
Dependendo do tamanho do vão que existe embaixo de sua escada, você pode acoplar uma prateleira ou até mesmo uma estante e garantir assim uma salinha de televisão. Ou ainda utilizar o espaço para montar uma minibiblioteca, com os livros e revistas que você utiliza constantemente, seja para diversão, seja para pesquisa; ou então ampliar o espaço e transformá-lo em um cantinho de leitura.

01

 

Sabe aquele canto embaixo da escada que muitas vezes acaba ficando vazio por falta do que fazer? Saiba que existem diversas formas de como decorar este espaço e ainda ter mais uma área útil na sua casa. Não é necessário ser um profissional da área para decorar ambientes difíceis, utilizando a criatividade é possível criar um lugar aconchegante e com um visual sofisticado.

Decorar embaixo da escada é uma dessas regiões que chegam a ser um desafio, porém como foi citado acima a criatividade pode surpreender até você mesmo.

02

Quem não possui um cômodo livre para adaptá-lo e montar um jardim de inverno, pode usar o espaço embaixo da escada para fazer uma composição. Há muitas idéias criativas nesse sentido, que prometem preencher uma área aparentemente inútil dentro de casa com paisagismo, deixando a casa mais bonita.

O espaço vazio embaixo da escada merece uma decoração especial, equilibrada e moderna. A busca não se resume num jardim convencional, mas sim numa composição compacta e composta por plantas que se adaptam bem a interiores. O responsável pelo projeto precisa levar em conta as condições de luminosidade e circulação de ar antes de escolher as melhores plantas para decorar.

Nada impede de incluir móveis na decoração embaixo da escada, como é o caso de uma estante que completa a decoração da sala de estar e ocupa o espaço vazio de maneira bem elegante. A mobília pode ser dispensada para a montagem de um verdadeiro jardim para interiores, nesse caso o projeto vai aproveitar muito os vasos e pedras naturais.

03

Cada centímetro faz diferença quando o assunto é decoração. E para você entender o quanto é possível aproveitar os espaços ditos como “mortos”, aqui vai uma dica de aproveitamento de ambiente debaixo da escada. Com criatividade e tendo conhecimento de alguns truques é possível fazer coisas lindas. Não importa se sua casa é pequena, o espaço embaixo da escada sempre pode ser organizado e transformado em novos recintos.

Esse espaço vazio ganha atenção dos decoradores, e dão aos cômodos uma nova atmosfera. Essa é uma dica de decoração fácil e simples, mas que pode mudar todo clima do ambiente. O vão sob os degraus permite que se crie um escritório pra trabalhar em casa, uma adega, um guarda-roupa para organizar as coisas, e também uma estante para guarda livros e DVDs. As ideias são infinitas, basta analisar as suas necessidades e possibilidades e deixar a imaginação fluir. Decorar espaços pequenos está cada vez mais fácil e divertido.

como-decorar-escadas-3

Realçar o cantinho debaixo da escada é uma opção para quem deseja valorizar o espaço, torná-lo mais sofisticado e aumentar o bem-estar dos moradores. Não importa qual é o tamanho da sua casa: o espaço embaixo da escada pode, sim, ser muito bem aproveitado.

escada decorada

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.