Foi publicado no diário oficial a sanção da Lei 8.610/2015 de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que amplia o direito à meia-entrada para todos os professores do município em eventos educacionais, artísticos, culturais, inclusive as sessões de cinema e teatro, será ampliado para os profissionais da rede estadual, particular e federal de ensino.

O vereador explica que a lei proposta ampliou à todos os professores do município os direitos garantidos pela Lei Municipal 7.264, de 19/04/2012, que instituiu o direito à meia entrada para professores da rede municipal.

“Antes a lei atendia somente os professores da rede municipal. O nosso objetivo com a apresentação do projeto, foi aprimorar e ampliar significativamente esse direito a todos os professores que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, superior e tecnológico da rede pública e privada no âmbito do Município de Rondonópolis”, disse o parlamentar.

Leia também:  Augustinho ensaia voltar à política em 2018

De acordo com o vereador, agora com a aprovação da nova lei os professores terão com mais facilidade acesso aos bens culturais e científicos, pois está assegurando aos professores o pagamento de 50% do valor cobrado para o ingresso. “Os professores da rede pública e particular de ensino prestam um serviço imprescindível à sociedade brasileira, difundindo o conhecimento técnico-científico e preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho. A valorização da classe docente a partir de mecanismos de qualificação profissional e valorização da categoria são instrumentos essenciais para a qualidade de vida no exercício da atividade”, externou.

Segundo o vereador, a ampliação do projeto de meia-entrada tem o objetivo de efetivar um direito expresso na Constituição Federal que também prega o acesso à cultura. “É obrigação do Estado em democratizar o acesso às fontes da cultura nacional, bem como possibilitar o envolvimento da população em atividades que aprimorem o seu desenvolvimento humano e intelectual”, completou o peemedebista.

Leia também:  MPE realiza novas oficinas dentro do programa de atualização do Plano Diretor

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.