Agora MT Variedades Moda e Beleza Look: Esporte Fino masculino beleza e sofisticação
MODA E BELEZA

Look: Esporte Fino masculino beleza e sofisticação

Da redação com Moda Masculina Jovem
VIA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O esporte fino é um traje mais social com um pouco de leveza. A ideia é se vestir bem, com elegância, mas sem muita formalidade. O esporte fino fica entre o traje social e o casual chic. Outro nome pelo qual ele é conhecido é traje passeio.

Por causa dessa ideia de ficar entre o social e o despojado, a melhor escolha para montar um estilo esporte fino é a calça social, de sarja, chino ou brim. E lembre-se do que já dissemos antes: o jeans é só pra último caso. Durante o dia, você também pode escolher algumas calças claras pra ter um pouco de leveza.

As camisas também são itens obrigatórios no esporte fino masculino. Se você quer um ar mais jovem e descolado pro seu visual, as camisas estampadas e camisas florais são uma ótima pedida pro estilo, mas toma cuidado para não abusar das estampas muito chamativas. No medo de errar, a melhor escolha está nas camisas mais básicas.

Outro ponto muito importante está nas gravatas. Elas não são obrigatórias no esporte fino masculino, mas dependendo do estilo que você busca, elas podem ser o acessório ideal pra complementar seu visual. Durante o dia, você tem outras opções de acessórios bem interessantes, com o óculos de sol e os chapéus masculinos.

Como você pode ver, o esporte fino, apesar de parecer complicado, é muito simples e fácil de montar, mas é bom dar uma atenção especial para os calçados também. Os sapatos sociais são quase que unanimidade porque quebram um pouco a informalidade do restante da roupa, dando um toque de sofisticação. Durante o dia ou eventos mais descontraídos, você pode escolher também pelos sapatos mocassim e sapatos dockside que darão um estilo bem diferenciado.

Alguns homens mais jovens, optam por usar tênis, mas é preciso tomar muito cuidado nessa decisão. Eles devem estar limpos, novos e combinando com o restante da roupa.

Se você quiser um estilo ainda mais jovem, o blazer com corte diferenciado é uma boa opção para construir um visual esporte fino um pouco mais moderno. Os suéteres ou jaquetas finas também casam bem com as camisas de botão.

Agora que você já sabe como montar o visual esporte fino masculino, preste atenção nessas inspirações e boa festa!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas