Vanderlei José dos Reis.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Vanderlei José dos Reis.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico devem se apressar. O número de eleitores tem crescido a cada dia em Rondonópolis – MT, porém ainda existem uma grande quantidade que não realizaram o recadastramento e correm o risco de terem o título cancelado. As informações foram repassadas pelo Juiz Dr. Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral, durante uma coletiva com a imprensa realizada nesta sexta-feira (25).

No total Rondonópolis possui 138.351 mil eleitores, onde 23.431 ainda estão pendentes. De acordo com o juiz a maioria ainda não realizou o recadastramento com a justiça eleitoral. “É justamente dessas pessoas que não realizaram o recadastramento que estamos atrás, para que não deixem para última hora. A data limite para essas pessoas se regularizarem é até o início de maio de 2016” explica o Dr. Wanderlei.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

Para efetivar a regularização, os eleitores devem comparecer a alguma zona eleitoral da cidade portando um documento com foto, comprovante de endereço e para os homens o documento de certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

O Juiz ainda esclarece que caso o eleitor não se regularize não poderá votar na eleições de 2016 o que acarreta em várias consequências como impedimento de emitir passaporte, de participar de licitações, de tomar posse de cargos públicos e de se matricular em instituições de ensino públicas.

Ainda durante a coletiva o juiz afirmou que Rondonópolis estará recebendo a partir do mês de dezembro mais uma Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. “Rondonópolis vai receber a 2ª Zona eleitoral de Guiratinga ficando com quatro zonas eleitorais, mostrando a importância da cidade” conclui.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

LEIA MAIS 

Eleitores devem regularizar título até 4 de maio em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.