Agora MT Esportes Massa acredita que 'nada mudará' no Brasil por Hamilton igualar triunfos de...
FÓRMULA 1

Massa acredita que ‘nada mudará’ no Brasil por Hamilton igualar triunfos de Senna

Da redação com Globo Esporte
VIA

O assunto mais falado em Cingapura às vésperas da 13ª corrida da temporada é a possibilidade de Lewis Hamilton igualar o número de vitórias de Ayrton Senna. Fã declarado do brasileiro, o inglês poderá alcançar a marca de 41 triunfos exatamente com a mesma quantidade de etapas disputadas (161). Conterrâneo de Senna, Felipe Massa reconhece que o rival da Mercedes construiu uma bela carreira na Fórmula 1, mas afirma que a comparação recorrente com o tricampeão mundial, morto no trágico GP de San Marino de 1994, “não muda nada” entre os fãs brasileiros.

– Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará – afirmou o piloto da Williams, em entrevista ao site “Motorsport”.

Vindo de um importante pódio na etapa anterior, com o terceiro lugar do GP da Itália, Massa acredita que terá condições de brigar por mais pontos em Cingapura, apesar de reconhecer que a pista asiática não é das melhores para o carro da Williams. O brasileiro espera fazer uma corrida melhor do que a do ano passado, quando terminou em quinto.

– Definitivamente, esta não é a melhor pista para nós. Assim como Mônaco e Budapeste, outros circuitos com muita força aerodinâmica. Eu me lembro que terminei em quinto aqui no ano passado e fizemos uma boa corrida, mas talvez o carro do ano passado fosse ainda pior do que o deste (em relação ao downforce). Então, acho que é uma corrida onde muitas coisas podem acontecer e há a possibilidade de marcar bons pontos. Temos algumas ideias e estamos trabalhando em relação a isso – analisou o brasileiro.

Com os resultados das duas últimas corridas, Massa se consolidou em quarto lugar do Mundial de Pilotos, superando Kimi Raikkonen, da Ferrari, e o companheiro Valtteri Bottas (confira a classificação completa). As atividades na pista de Cingapura começam nesta sexta-feira. O primeiro treino livre será realizado às 7h (de Brasília), e o segundo tem início marcado para 10h30. No sábado, os pilotos disputam mais um treino livre, às 7h, e o classificatório, às 10h. A largada da corrida está marcada para 9h do domingo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas