Agora MT Mundo Nascimento e morte de Hugo Chávez é incluído no calendário escolar na...
PRESIDENTE VENEZUELANO

Nascimento e morte de Hugo Chávez é incluído no calendário escolar na Venezuela

Da redação com uol
VIA

O culto à personalidade do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez ganhou mais um componente agora que o governo determinou que a data de seu nascimento e morte devem fazer parte do calendário de comemorações escolares, de acordo com decreto emitido nesta terça-feira (8).

A medida é válida para escolas públicas e particulares, que deverão organizar atividades alusivas ao ex-presidente no dia de seu nascimento, 28 de julho de 1954, e no de sua morte, 5 de março de 2013.

O ministério da Educação fará uma manual pedagógico para orientar a organização desses eventos, segundo o Diário Oficial.

“Isso é parte da mitologia que o governo tem de construir para manter o culto à personalidade de Chávez, algo que não é novo na história recente da humanidade”, comentou a psicóloga social e analista política Mercedes Pulido.

As manifestações para exaltar a figura de Chávez se multiplicaram desde sua morte, e inclusive seu herdeiro político, o atual presidente Nicolás Maduro, afirmou tê-lo visto na forma de um pássaro.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas