Foto: assessoria
Praça de pedágio – Foto: assessoria

A partir da 0h deste domingo (27) começa a arrecadação de pedágio na praça de Diamantino, no km 579 da BR-364. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no dia 17 de agosto. A unidade será última a entrar em operação na BR-163, entre a divisa com o Mato Grosso do Sul e o município de Sorriso. Uma alteração na definição de local onde a praça foi construída causou o adiamento do início das obras.

As praças de Itiquira (km 33,6 da BR-163), Rondonópolis (km 214,4 da BR-364), Campo Verde (km 316,55 da BR-364), Santo Antônio de Leverger (km 383,15 da BR-364), Jangada (km 479,1 da BR-364), Nova Mutum (km 586,9 da BR-163), Lucas do Rio Verde (km 664,45 da BR-163) e Sorriso (766,7 da BR-163) iniciaram a arrecadação em 6 de setembro.

Leia também:  Professores da Unemat entram em greve por atraso de salário

O valor da tarifa na praça de Diamantino definido pela ANTT será de R$ 4,10 para veículos de passeio e por eixo e de R$ 2,00 para motocicletas. Para efetuar o pagamento, o usuário pode optar por dinheiro, pelos cartões magnéticos de vale-pedágio ou pelo sistema de pagamento automático, que possui pista exclusiva sem necessidade de parada nos guichês. As unidades da BR-163 em Mato Grosso aceitam todas as operadoras autorizadas a atuar em rodovias federais: ConectCar, Sem Parar, Auto Expresso e Move Mais.

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Fábio Abritta, alerta aos motoristas que passam pelas praças para que respeitem a sinalização para evitar acidentes e mantenham a velocidade abaixo do limite de 40 km/h. “É necessário redobrar a atenção, mantendo distância segura do veículo à frente”, explica.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália

Abritta destaca que a arrecadação é imprescindível para a continuidade das melhorias ao longo da BR-163 em Mato Grosso. “Já duplicamos mais de 80 quilômetros da rodovia entre Rondonópolis e a divisa do Mato Grosso do Sul. No momento, estamos focados também na recuperação definitiva dos 108 km entre Várzea Grande e Rosário Oeste para garantir mínima segurança e conforto ao usuário”.

Confira abaixo os valores ao longo da BR-163:

praça de pedagio

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.