Agora MT Esportes Pedro Piquet segue internado em hospital de Goiânia, após acidente
FÓRMULA 1

Pedro Piquet segue internado em hospital de Goiânia, após acidente

Da redação com Globo Esporte
VIA

Pedro Piquet após acidente - Foto: Reprodução Instagram
Pedro Piquet após acidente – Foto: Reprodução Instagram

Após acidente no autódromo de Goiânia, o piloto Pedro Piquet, de 17 anos, segue internado, na manhã desta segunda-feira (21), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo boletim médico, o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet tem estado de saúde regular. O adolescente está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Por enquanto, não há previsão de alta médica.

O acidente ocorreu no domingo (20). Piquet participava de uma prova da Porsche GT3 Brasil quando, ainda na primeira volta, foi atingido por outro carro e capotou por, pelo menos, nove vezes.

O diretor do Hugo, Ciro de Castro, afirma que Pedro se recupera bem e, “por sorte”, não teve lesão grave.

– É claro que o fator sorte não pode ser desconsiderado. A gente tem que dar graças a Deus de que ele está bem, não sofreu nenhuma lesão grave e que está em observação por questão de protocolo médico – relatou Ciro de Castro.

Ainda segundo o diretor, Pedro não deve apresentar nenhuma complicação. Ele fez exames de raio-x e tomografia computadorizada e não foi encontrada nenhuma fratura.

– Está estável, verbalizando, hemodinamicamente estável – relatou o médico.

Pedro Piquet também usou as redes sociais para falar que estava bem. Em uma foto publicada em sua rede social, o piloto agradece o apoio após acidente. Na imagem, ele aparece com hematomas do lado direito do rosto. Na legenda, ele diz que está bem. “Tudo certo, pessoal, pequeno susto, estou ótimo aqui”, escreveu.
Mais de 200 pessoas comentaram na foto do piloto desejando boa recuperação ao adolescente. Um homem escreveu:

-Melhoras, Piquet. Graças a Deus você está bem, a pancada foi monstruosa!

O acidente aconteceu ainda na primeira volta. O carro de Piquet foi atingido por outro veículo e capotou por, pelo menos, nove vezes. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Imagens feitas durante a corrida mostram o momento do acidente. No vídeo é possível ver quando o carro do piloto é tocado por um adversário, sai da pista e capota diversas vezes. Peças do carro se soltaram e ficaram espalharam por várias partes. Após o acidente, o veículo ficou atravessado na pista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas