O preço da gasolina pode aumentar ainda mais este ano. A Petrobras informou, na noite desta terça-feira (29), que decidiu reajustar os preços de venda de seus combustíveis nas refinarias. Os reajustes são de 6% na gasolina e de 4% no óleo diesel. A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. Segundo a empresa, os novos valores entraram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo, o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

Em nota a estatal especificou que os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Leia também:  Preço do diesel tem reajuste de 2,7% e da gasolina de 1,8%

A recomposição de preços é uma estratégia da companhia para recuperar sua situação financeira e permitir que possa manter os investimentos previstos.

A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.